Allianz ParquePalmeiras dá 'até breve' ao Allianz, onde viu renda em jogos quadruplicar

Palmeiras dá ‘até breve’ ao Allianz, onde viu renda em jogos quadruplicar

Verdão recebe neste sábado à noite o Figueirense antes de ficar um mês sem jogar no seu estádio. Com a arena, clube vê renda de bilheteria crescer quatro vezes

O Palmeiras dará neste sábado um “até breve” ao Allianz Parque. Às 21h, o time recebe o Figueirense (com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!) no último jogo antes de ficar quase um mês sem atuar na arena. Mais do que uma arma para fazer o Verdão encerrar o momento ruim no Brasileiro, o estádio é sabidamente importante para as finanças do clube.

Em 30 jogos no reformado Palestra Itália, o Verdão tem média de público de 30 mil pessoas, e gerou, em renda bruta, pouco mais de R$ 66 milhões. Comparando com as últimas 30 partidas como mandante antes da abertura do estádio, a diferença é gritante: cerca de 16.400 pessoas por partida, além de “só” R$ 15 milhões de renda bruta. Ou seja, houve um aumento de mais de 300% na arrecadação e a média de público praticamente dobrou.

Depois da partida da noite deste sábado, o time visita o Fluminense, recebe o Grêmio no Pacaembu, depois joga contra o Inter, no Beira-Rio, e São Paulo, no Morumbi. Há uma chance remota de que o clube pegue o Colorado, dia 30, em sua casa, ´pela Copa do Brasil, mas a tendência é de que o retorno ao Allianz aconteça apenas no dia 14 de outubro, contra a Ponte Preta.

Mesmo neste momento de instabilidade no Brasileiro, a arena é uma importante aliada alviverde. O time venceu 20 jogos no local, empatou cinco e perdeu outros cinco. Esta será a primeira vez que o Palmeiras terá de sair de seu estádio por conta de outros eventos desde a reabertura do Palestra, em novembro de 2014.

Ainda que sem o bom público que vem recebendo durante toda a temporada, o Palmeiras aposta na força do sua casa para não tropeçar diante de um dos ameaçados pela degola e manter-se próximo do G4. A torcida espera por uma boa “despedida”.

JOGOS FORA DO ALLIANZ NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Internacional
O Verdão recebe o time gaúcho no dia 30 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No dia 25, a cantora Katy Perry fará um show na arena. De acordo com a WTorre, há tempo para a retirada da estrutura da apresentação, mas a condição do gramado preocupa o clube, que já reservou o Pacaembu na data.

Sport
A banda Muse se apresentará no dia 24 de outubro, mesmo fim de semana do duelo com o Sport, válido pela 32ª rodada do Brasileiro. Para este jogo, o Palmeiras também reservou a data no estádio municipal.

Semi da Copa do Brasil?
Caso o Verdão avance na Copa do Brasil, o mando no Allianz também está ameaçado. IsSo porque os jogos semifinais estão previstos para os dias 21/10 ou 28/10, próximo ao show da Muse. Caso seja antes, dependerá do tempo que a organização do show precisa para montar o palco; depois, o estado do gramado é que pode atrapalhar.

Em 2016
Há duas datas reservadas para shows do Maroon 5: 17 e 19 de março. Na semana, caso tenha jogo como mandante, o time não poderá jogar em sua casa.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras