OpiniãoEditorialA paz política

A paz política

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Sim! Foi um membro da oposição que venceu as eleições. Mas e se ele fizer um bom trabalho? Os atuais oposicionistas vão criticar ou vão apoiar? O que será mais importante: a vaidade pessoal ou a alegria de ver o Palmeiras campeão de novo?

Arnaldo Tirone é o novo presidente do Palmeiras. A eleição, longe de ser apertada, colocou no cargo-mor um membro da oposição, aliado ao presidente Mustafá Contursi. Agora temos uma situação para analisar friamente.

Foram os próprios situacionistas que entregaram o governo do clube para a oposição. O grupo Muda Palmeiras, encabeçado por Gilberto Cipullo, Seraphin Del Grande e Luiz Gonzaga Belluzzo, assumiu o poder e não fez um bom trabalho. Natural isso ocorrer, mas imcompreensível, já que a vitória de Belluzzo no penúltimo pleito foi muito comemorada pelos palmeirenses em geral. Afinal, ele “era a grande solução para todos os problemas”.

Levando em consideração que Belluzzo constrangiu à todos, por que não acreditar em um bom trabalho de Arnaldo Tirone? Tirone estará amparado por Roberto Frizzo, nome que é bastante respeitado entre todas as alas do clube. Às vezes uma renovação pode trazer sorte e ao clube e ao time, recheado de problemas e discordâncias.

O Palmeiras Online, históricamente, sempre demonstrou sua opinião política seja lá para quem for. Tomamos um rumo contra o Mustafá, na época, pois o mesmo estava fazendo mal ao Palmeiras como um todo. Tanto que a Série B foi consequência de tudo isso. Porém, atualmente, a nossa posição política é indefinida: qualquer presidente que entrar será fiscalizado por esse site e terá que fazer um bom trabalho. Se assim não fizer, não será poupado de críticas. Nem o Belluzzo, que este site tanto apoiou, foi poupado de críticas sobre seu péssimo trabalho à frente do clube.

Por essas e outras, o POL deseja toda sorte do mundo para Arnaldo Tirone e sua equipe. Que o trabalho seja feito em prol do Palmeiras e que os resultados apareçam o quanto antes. Afinal, a torcida não sabe o que é vibrar com uma equipe de camisa verde faz tempo.

+ Palmeiras