FutebolCaso John Textor terá mais um capítulo hoje

Caso John Textor terá mais um capítulo hoje

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta sexta-feira (26), o pleno do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) irá julgar John Textor pelas reclamações após o jogo Palmeiras 4 x 2 Botafogo, pelo Brasileirão 2023. O dono da SAF alvinegra pode pegar um grande gancho.

Segundo o jornalista Athos Moura, do Jornal Metrópoles, o STJD deve anunciar a suspensão de John Textor por até um ano (a soma das penas possíveis alcança 360 dias). O gringo já passou por duas sessões no STJD, que ainda não havia definido o caso.

O cartola foi denunciado por ofensa à honra e por invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida, após o apito final da vitória de virada do Palmeiras sobre o Botafogo. Antes de tudo, Textor havia sido suspenso preventivamente por 30 dias.

+ Endrick quebra segredo e revela plano de Abel Ferreira no Palmeiras
+ Palmeiras e São Paulo se reúnem na Federação Paulista

Depois disso, o norte-americano foi julgado em 1ª instância e pegou gancho por 35 dias, porém aplicou um efeito suspensivo que permitiu que ele não cumprisse a punição até que seu recurso fosse julgado no Pleno do STJD. Assim, o tribunal não pode mais adiar a decisão, segundo o código de justiça.

O empresário também será julgado posteriormente, sem data definida, por alegar que o Brasileirão teria sido manipulado. Confira abaixo as alegações de Textor, na época, que geraram a denúncia.

O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção.”

John Textor, depois na CPI da Manipulação, na última segunda (22), afirmou ter provas concretas da corrupção no campeonato, que foram mostradas em sessão secreta.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras