GeralZaga do Palmeiras é a melhor do Mundo

Zaga do Palmeiras é a melhor do Mundo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Segundo números levantados pelo jornal Lance!, a defesa do Palmeiras é comprovadamente a melhor zaga do Mundo.

Uma verdadeira parede. Assim pode ser considerada a zaga do Palmeiras, montada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Com a chegada de Thiago Heleno, as peças se encaixaram e o Palmeiras levou apens oito gols em vinte e uma partidas. A média fica em 0,38 gols por jogo.

No âmbio nacional, o Palmeiras é a melhor equipe. O impressionante é a comparação com outras equipes do mundo, de outras Ligas Mundiais. O Verdão superou as melhores defesas das melhores equipes do globo.

Nas últimas quatro partidas, o Palmeiras não levou um gol sequer (contra Linense, Bragantino, Santos e Grêmio-PP). O único clube que marcou dois gols contra o Verdão nesta temporada foi o Comercial do Piauí. Porém em jogos distintos ( dois jogos pela Copa do Brasil ).

“É uma estatística boa. Mas para o goleiro, é uma coisa muito supérflua. Não estou preocupado se vou ser menos vazado ou não. Mesmo assim, minha zaga tem me ajudado e não estamos tomando os gols. Assim, pelo menos o empate já está garantido,” disse Deola sobre o desempenho dos seus companheiros.

O próximo confronto do Verdão será pela Copa do Brasil. A partida diante do Santo André marca a partida de ida das oitavas de final do Torneio nacional. O Campeão tem vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2012.

+ Palmeiras