GeralCom muita raça e vontade, Verdão vence o Tigre e assume segunda...

Com muita raça e vontade, Verdão vence o Tigre e assume segunda posição

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com gols de Caio e Charles, Verdão vence Tigre no Pacaembú.

Por Thiago Gomes

Foi uma noite épica no Pacaembú. Cerca de 20 mil palmeirenses compareceram e empurraram o time para a vitória. Apesar de todas as dificuldades, como, por exemplo, os 13 desfalques, o Verdão jogou com muita raça e bateu o Tigre por 2 a 0. O resultado alçou o Palmeiras para a segunda posição no Grupo 2 da Copa Libertadores.

O jogo

Charles abraça Kleina após gol do Palmeiras
Charles, autor do gol, abraça Gilson Kleina. Fonte: Lance!

O Palmeiras iniciou a partida melhor. Comandando as ações, o time de Gilson Kleina criou grande parte das oportunidades. O Tigre, por sua vez, veio com a proposta de bater e roubar a bola de qualquer maneira. Em uma dessas atitudes grotescas, Patrick Vieira teve que sair. Vinícius entrou em seu lugar, e o time melhorou na questão da velocidade.

Pouco tempo depois que entrou, Vinícius fez a jogada do gol: o jovem atacante cruzou para a área e Caio deu um leve desvio. A bola matou o goleiro, e o Palmeiras abriu o placar: 1 a 0.

Vinícius ainda teve grande chance de ampliar, cortando o zagueiro e chutando. Mas a bola raspou a trave.

Os times voltaram para a segunda etapa com a mesma pegada do início do jogo. E foi dos pés de Vinícius que saiu o segundo gol: após boa jogada, o atacante viu Charles livre no meio. Com muita categoria, o meia palmeirense bateu de chapa, no canto, tirando do goleiro e marcando o segundo gol! Delírio palmeirense no Pacaembú: 2 a 0 Verdão.

Após levar o segundo gol, o adversário apelou para a agressão. O juiz levou o jogo bem em “banho maria” e não expulsou nenhum jogador argentino. No final, o Palmeiras comemorou o resultado junto de sua torcida. Gilson Kleina ganhou uma verdadeira sobrevida.

O próximo confronto também é decisivo e pode garantir a classificação alviverde para a segunda fase. Na próxima quinta-feira, o Verdão recebe o Libertad, também no Pacaembú.

Para os que buscam mais emoção na partida e gostam de apostas tenis  e também no futebol, as cotações já estão disponíveis e o verdão é considerado grande favorito.

 

frase

A gente já tinha mostrado esse espírito em outros jogos. Tem jogo em que as coisas não dão certo. Fomos muito bem nos clássicos do Paulista. O jogo de hoje mostra que quando não dá na técnica, a atitude faz toda a diferença,” disse Fernando Prass, goleiro do Verdão.

 

ficha


PALMEIRAS 2 x 0 TIGRE (ARG)

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 02 de abril de 2013 – 21h30
Árbitro: Patricio Polic (Chile)
Assistentes: Sergio Roman (Chile) e Juan Maturana (Chile)
Renda/Público: R$ 747.287,53 / 19.178 pagantes
Cartões amarelos: Donatti, Paparatto, Donatti, Botta e Ferreira (TIG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Caio, aos 18’/1ºT (1-0); Charles, aos 7’/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Emerson – 43’/2ºT), Maurício Ramos, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza, Ronny (Weldinho – 33’/2ºT) e Patrick Vieira (Vinícius – 16’/1ºT); Caio. Técnico: Gilson Kleina

TIGRE (ARG): Garcia, Paparatto, Orban e Donatti; Galmarini, Diaz, Castaño (Leone – 28’/2ºT), Ferreira e Cisterna (Péres García – 14’/2ºT); Botta e Maggiolo (Leguizamón – 33’/2ºT). Técnico: Néstor Gorosito

 

melhores_momentos

+ Palmeiras