GeralApós vitória, Paulo Nobre diz: "Valdivia não joga mais pelo Palmeiras"

Após vitória, Paulo Nobre diz: “Valdivia não joga mais pelo Palmeiras”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em reunião, meia avisa ao clube que tem proposta do exterior e que não renovará contrato com o Verdão. Presidente confirma adeus do camisa 10.

O meia Valdivia não jogará mais pelo Palmeiras. O anúncio foi feito pelo presidente Paulo Nobre após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira, na arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. O destino dele deve ser o Al Wahda, dos Emirados Árabes, que já confirmou a contratação.

Na zona mista da arena alviverde, logo após a vitória contra o Avaí, o presidente conversou com os jornalistas e falou sobre a negociação. Nobre elogiou mais uma vez o chileno e lamentou o não acordo com o atleta.
– Foi feito uma proposta, ele achou mais interessante uma proposta de fora. Eu particularmente sempre disse que achava um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, se não fosse o melhor. Eu, como presidente do clube, tinha todo o interesse que ele ficasse. Só que o Palmeiras foi no limite que achava razoável para mantê-lo no elenco – avaliou.

No começo de abril, o Palmeiras apresentou ao atleta a primeira e única oferta de renovação. Além de uma significativa redução salarial, a proposta sugeria ao jogador termos por produtividade. Sem acordo, as partes ficaram de definir a situação depois da Copa América.

Nem mesmo o bom desempenho do camisa 10 na competição de seleções acabou seduzindo aos palmeirenses. Em clima de despedida, Nobre desejou sorte ao atleta na sequência da carreira.

– Ele fez uma bela Copa América. Em campo ele é espetacular. Está de parabéns. O Palmeiras também foi um pouco campeão da Copa América com ele lá. Eu torci pelo Chile. Desejo super boa sorte ao Valdivia. Ele foi brilhante, teve passagens muito boas pelo Palmeiras nas duas vezes que jogou pelo clube. Ele vai seguir o caminho, vou continuar torcendo para que ele tenha um futuro brilhante – completou.

Nobre explicou que Valdivia, por contrato, não pode se apresentar imediatamente ao Al Wahda. Há um acordo com o investidor que bancou a contração do Mago pelo Verdão que obriga o jogador a cumprir seu vínculo até o fim. Assim, ele seguirá treinando na Academia, mas sem ser relacionado para jogos. O chileno ainda não se manifestou sobre o futuro.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras