As negociações caminharam lentamente desde 2014, mas finalmente Palmeiras e Adidas assinaram um novo vínculo. Com ele, a empresa seguirá como fornecedora de material esportivo do Palmeiras até o final de 2016.

Foi acordado um aumento sobre os cerca de R$ 17 milhões anuais que o alviverde recebe atualmente. O valor, não confirmado por dirigentes do clube, pode chegar a R$ 19 milhões por ano – um aumento da quantia em dinheiro, com uma redução proporcional na quantidade de material fornecido.

Pesou nas negociações o momento atual do Palmeiras – no ano passado, com o time lutando contra o rebaixamento, as vendas de camisas já atingiram um patamar alto – foi o quinto uniforme com a marca Adidas mais vendido no mundo, atrás apenas de Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique.

LEIA MAIS:
Globo quer adiantar renovação com clubes
6 meio-campistas que o Palmeiras deveria contratar em 2016
Marcelo Oliveira nega preocupação com demissão

Agora, com um time competitivo, o Allianz Parque lotado e o crescimento do Avanti, programa de sócio-torcedor, a expectativa é de que o número supere o de 2014.

O anúncio ainda não tem data marcada, mas deve ser realizado nos próximos dias. Dentro campo, o Palmeiras atravessa um momento de turbulência: foi goleado pela Chapecoense em Santa Catarina e derrotado pela Ponte Preta no Allianz Parque.

Fonte: UOL

Comentários

comentários