GeralPalmeiras aciona Conmebol contra ato racista em jogo no Uruguai

Palmeiras aciona Conmebol contra ato racista em jogo no Uruguai

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras enviou nesta sexta-feira à Conmebol um vídeo contendo ato racista envolvendo um torcedor contra Gabriel Jesus. Na segunda etapa da partida Nacional x Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai, um homem levanta na arquibancada e imita macaco em direção ao atacante do time paulista.

LEIA MAIS:
Verdão monta cadastro de torcedores para ter mais receitas
Palmeiras joga mal e se complica na Libertadores
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O teipe do jogo será analisado pela entidade que controla o futebol da América do Sul. Recentemente, a Conmebol apresentou seu novo estatuto, em que promoverá ações mais duras contra atos racistas.

O fato ocorreu no segundo tempo do confronto. Gabriel Jesus chegou a reclamar com o árbitro do jogo. O equatoriano Carlos Vera, entretanto, não paralisou a partida, que já estava 1 a 0 para o Nacional. Os outros jogadores do Palmeiras, possivelmente, não viram a cena, e, dessa forma, não chegaram a reclamar.

Após a partida, o técnico Cuca falou sobre o assunto. “Só tem a lamentar. São atitudes erradas. Tem tanta coisa errada que se a gente for falar, melhor deixar para lá”, comentou o treinador ao canal Fox Sports.

O volante Gabriel também lamentou o fato e disse que o clube deve se manifestar sobre o caso. “É lamentável, isso não pode acontecer. Acredito que o Palmeiras tomará providências. Isso é lamentável, somos todos iguais”, disse.

Fonte: UOL Esporte

+ Palmeiras