O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Vasco da Gama, durante partida valida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.


Que jogo! Essas foram as palavras de muitos palmeirenses quando o juiz decretou o final da partida. Sem Felipe Melo desde os três minutos de jogo, expulso, o Verdão levou gol do Cerro Porteño, mas conseguiu se classificar na base da raça e da alma.

Veja como foi a partida:

Primeiro Tempo
Logo no começo da partida, aos 3 minutos, Felipe Melo entrou em forte em Caseres e levou amarelo. Momentos depois o árbitro da partida deu vermelho, voltando atrás no amarelo.

Sem Felipe Melo, o Palmeiras tentou se encontrar. A saída precoce do volante fez Felipão mudar algumas coisas em termos de estratégia de campo. Nenhuma substituição foi feita para suprir a ausência de Melo.

Aos 26, Diogo Barbosa disparou sozinho e viu Willian passar. Tocou, e o atacante cruzou rasteiro, mas não encontrou ninguém.

Aos 34, o Cerro teve uma grande oportunidade. No meio da área, Ruiz recebeu cruzamento e finalizou. A bola passou muito perto do gol.

Aos 39, Dudu recebeu belo passe pela esquerda e entrou na área. Conseguiu driblar o defensor, mas errou na finalização.

Segundo Tempo
Assim que a bola rolou, Rojas disputou bola com Borja e levou a pior. O paraguaio teve que deixar o campo de ambulância. O choque foi forte.

O gol do Cerro saiu dos pés de Arzamendia. Aos 11 minutos, Weverton não percebeu e a bola entrou.

Felipão chamou Thiago Santos. O volante entrou no lugar de Borja. O treinador claramente quis segurar a partida e dar mais suporte defensivo.

Aos 21, Willian arriscou de fora da área com a bola pingando. O goleiro do Cerro praticou um milagre e fez grande defesa.

Perto da casa dos 30, Felipão sacou Willian e colocou Deyverson. Aos 35, Moisés também deixou o time para a entrada de Jean.

No fim do jogo, Deyverson exagerou na comemoração e também foi expulso. Marcos Cáceres também levou vermelho.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CERRO PORTEÑO

Data: 30 de agosto de 2018, quinta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Público: 33.204 torcedores
Renda: R$ 2.913.369,38

Cartões amarelos: Edu Dracena (PALMEIRAS); Churín, Ecobar, Novick, Jorge Rojas, Palau (CERRO PORTEÑO)
Cartão vermelho: Felipe Melo e Deyverson (PALMEIRAS); Marcos Cáceres (CERRO PORTEÑO)

GOL
CERRO PORTEÑO: Arzamendia, aos 11 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Jean); Willian (Deyverson), Dudu e Borja (Thiago Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CERRO PORTEÑO: Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Victor Cáceres (Nelson Haedo Valdez), Palau e Rodrigo Rojas (Novick); Óscar Ruíz, Churin e Jorge Rojas (Jorge Benítez)
Técnico: Fernando Jubero

Comentários

comentários