GeralCuca fecha treino por mais de uma hora e trabalha com '13...

Cuca fecha treino por mais de uma hora e trabalha com ’13 titulares’

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Técnico comandou um trabalho tático com portões fechados na Academia de Futebol. Quando abriu, deu indícios de que Dudu e Thiago Santos podem ganhar vaga

Os portões da Academia de Futebol mantiveram-se fechados por mais de uma hora enquanto o técnico Cuca treinava o Palmeiras nesta segunda-feira, já de olho no jogo contra o Fluminense, às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando os jornalistas tiveram acesso, 13 jogadores estavam no campo: Thiago Santos, Dudu e os 11 titulares da derrota para a Ponte Preta.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras
Confira as novidades do mercado da bola palmeirense
Sport tem interesse em dois jogadores do Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

São indícios das novidades que a escalação pode ter diante dos cariocas. Thiago Santos pode tomar a vaga de Matheus Sales, que não jogou bem contra a Macaca – Cuca o substituiu logo no intervalo e admitiu em sua entrevista coletiva que o volante não foi bem. Já Dudu ameaça Alecsandro, principalmente, e Róger Guedes.

Sob olhares dos jornalistas, o técnico comandou um trabalho de ataque contra a defesa. Ele mesmo se portou como jogador e se postou em uma linha de quatro ao lado de Thiago Santos, Thiago Martins e Vitor Hugo. A formação que atacava variou: a princípio, Matheus Sales e Alecsandro saíram. Quando eles voltaram, saíram Egídio, Cleiton Xavier e Róger Guedes.

O trabalho era voltado, principalmente, na infiltração dos atacantes na defesa em linha. É por isso que Cuca cogita utilizar Gabriel Jesus mais centralizado, com Dudu e Róger Guedes abertos, e sem um centroavante de origem.

Sendo assim, o provável Palmeiras tem Fernando Prass, Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos) e Jean; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu (Alecsandro); Gabriel Jesus.

Barrios segue fora

Os demais jogadores do elenco fizeram um trabalho em campo reduzido e, quando a imprensa foi liberada, já estavam na sala de musculação. Edu Dracena, Gabriel, Allione e Barrios, que se recuperam de lesões, não foram ao gramado. O paraguaio tem um problema na coxa direita e deve seguir fora por mais duas ou três semanas.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras