GeralFeliz por reencontrar Arouca, Oswaldo ainda espera chegada de Aranha

Feliz por reencontrar Arouca, Oswaldo ainda espera chegada de Aranha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Oswaldo de Oliveira chegou à sala de entrevistas da Academia de Futebol sorrindo. Minutos antes, o volante Arouca, um amigo seu, foi confirmado como 17º reforço do Palmeiras. Mas o técnico ainda não está satisfeito e fez questão de ressaltar sua ansiedade pela chegada do goleiro Aranha.

“Não escondemos isso desde o início. É um jogador que temos a expectativa de que venha para completar o elenco”, comentou o técnico, usando o mesmo microfone no qual o goleiro titular Fernando Prass não mostrou ânimo em ter Aranha como concorrente no elenco em entrevista na segunda-feira.

Mas Oswaldo quer o experiente goleiro com quem trabalhou no Santos. O nome do veterano, porém, sofre resistência. Tanto que Aranha rescindiu com seu ex-clube na terça-feira e, até agora, não entrou em acordo com o Verdão – Arouca, por sua vez, assinou contrato antes mesmo de homologar sua saída do Peixe.

O dia, contudo, é de alegria para Oswaldo por Arouca. O técnico admitiu que conversou “algumas vezes” com o volante depois que o jogador acionou o Santos por atraso salarial. Nunca duvidou da vinda do amigo, que rescindiu com o Peixe após o Palmeiras assumir a dívida de quase R$ 1,5 milhão do clube alvinegro com ele.

“Fico muito feliz. É um jogador de excelente qualidade, muito moderno, que sabe atacar e defender com muita eficiência e inteligência. Alguém importante em qualquer elenco, ajuda muito pela personalidade e a forma que se entrega no trabalho e nos jogos. Esperamos que se integre e comece logo a treinar, precisamos contar com ele aqui. É um ganho inestimável para o Palmeiras”, animou-se o técnico.

“Eu o vi iniciando no Fluminense, em 2006, e sempre tive a expectativa de voltar a trabalhar com ele, e a reciproca é verdadeira. Quando saí do Brasil, a primeira coisa que fiz foi uma referência do Arouca. Foi muito bom reencontrá-lo no Santos e, quando saí, fiquei com a ideia fixa de trazê-lo para onde eu fosse”, completou.

Agora, a expectativa é de que Aranha chegue, mas ainda não feche o ciclo de contratações. Oswaldo confia no diretor de futebol Alexandre Mattos. “Temos um número bom de jogadores, com qualidade boa, mas mercado é mercado. Nosso especialista está ávido e lhe dou asas e liberdade porque seu controle de qualidade é muito bom, tem uma visão muito boa do que precisamos. E persegue o que quer com muita tenacidade, dificilmente desiste”, elogiou o treinador.

Fonte: GE.Net

+ Palmeiras