Apesar de todas as polêmicas envolvendo as eleições, o atual presidente, Arnaldo Tirone, não conheceu derrota do time na temporada.

O Verdão acumulou quatro vitórias consecutivas, contra Oeste, Ituano, Paulista e Portuguesa. O Verdão bateu a Lusa fora de casa, por 2 a 0, e assumiu a vice liderança do Campeonato Paulista, colado no Santos, que também venceu.

O Palmeiras também mantém a invencibilidade. Desde o começo do ano, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não foi derrotado uma vez sequer. A diretoria do clube acertou a chegada do volante Chico, que se apresentou hoje na Academia de Futebol. Adriano, Max Santos, João Vitor e Thiago Heleno foram os outros reforços.

Sobre novos nomes, o

diretor de futebol, Roberto Frizzo, foi enfático. “Estamos trabalhando em vários caminhos sobre contratações. O clube passa por momento sensível financeiramente. As coisas devem ser feitas com cuidado, de maneira que a gente possa constituir uma equipe forte, competitiva, mas com os pés no chão”, disse.

O momento financeiro do clube não é favorável para grande contratações. Segundo levantamento feito pela atual diretoria, o clube tem um saldo devedor de R$ 160 milhões no mercado. O problema é tão evidente que ainda não foi acertado com o meia Lincoln a multa rescisória que o meia pagou para sair do futebol turco, cerca de R$ 1 milhão.