Pedro Carmona recebeu proposta do Vegalta Sendai, do Japão, e não foi relacionado para a estreia do Paulistão. Negociação selou aumento e atleta fica no Palmeiras.

Pedro Carmona segue no Palmeiras. Fonte: Lance!

Um dos jogadores pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari ano passado ficou próximo de deixar o clube. Pedro Carmona, pouco aproveitado no Verdão, recebeu uma proposta tentadora do Vegalta Sendai e nem foi relacionado para enfrentar o Bragantino, na estreia do Paulistão 2012.

Segundo pessoas próximas e presentes nos bastidores, Carmona ganharia seis vezes mais no time japonês. A diretoria do clube palestrino, representada por Roberto Frizzo e o gerente de futebol Galeano, negociaram com o empresário do atleta, Fernando Otto, um bom aumento salarial para permanecer no Palmeiras.

“Tivemos uma reunião e ficou definido que o Palmeiras não libera o Pedro para o clube japonês. Ele vai ter um reajuste salarial de compensação muito interessante. Entramos em um acordo e isso vai ser bom tanto para ele quanto para o Palmeiras,” disse Otto.

Carmona fica no Palmeiras até dezembro próximo. É opção do Verdão prorrogar esse contrato ou não. Por enquanto, o atleta reforça a equipe e já estará disponível para enfrentar a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembú. Carmona marcou o único gol do Palmeiras na vitória sob o Ajax-HOL, em jogo treino realizado neste mês.