GeralObina será apresentado nesta terça-feira

Obina será apresentado nesta terça-feira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atacante, que já passou pelo Verdão, será apresentado nesta terça-feira, 12h.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras terá mais um atacante à disposição. Agora, além de Barcos, Maikon Leite, Mazinho e Luan, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá contar com Obina, que estava no futebol chinês.

A diretoria do clube alviverde fechou contrato com o atacante até 31 de dezembro de 2012. Após o término, o Verdão poderá contratar o jogador em definitivo.

Obina vestiu a camisa palestrina pela primeira vez em 2009. Fez 12 gols em 27 jogos. Destaque para os três gols marcados no Brasileiro de 2009 diante do Corinthians. Após isso, o time começou a decair no Campeonato e o atacante se envolveu em briga com o zagueiro Maurício, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

A diretoria do clube paulista resolveu demitir Obina, que assinou com o Atlético-MG. Na temporada de 2010, o atacante marcou 27 gols em 39 jogos, obtendo boa média. Cobiçado pelo futebol do exterior, o time mineiro liberou o jogador para o Shandong Luneng, da China. Em terras chinesas, o desempenho de Obina não foi tão exorbitante: foram 8 gols em 16 partidas.

Obina foi um pedido de Felipão. O jogador já está com todos os documentos em ordem e tem totais condições de jogar contra o Coritiba, nesta quinta, em Curitiba, pelo Brasileiro 2012. O departamento jurídico do clube está esperançoso com essa possibilidade, já que o time estará recheado de desfalques.

+ Palmeiras