GeralAssunção está no "sacrifício" e pode passar por cirurgia

Assunção está no “sacrifício” e pode passar por cirurgia

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Volante palmeirense sente fortes dores e poderá passar por artroscopia, ficando ausente 30 dias.

Por Thiago Gomes

O volante Marcos Assunção está no sacrifício. Pela primeira vez, tocou no assunto. O jogador sente fortes dores no joelho direito, principalmente quando bate faltas, sua especialidade.

Com 36 anos, o atleta programou sua aposentadoria para o final do ano. A diretoria do Palmeiras, no entanto, tenta convencer Assunção para postergar a sua decisão e atuar com a camisa alviverde por mais um ano. Mas as dores e o afastamento podem convencê-lo a deixar o futebol ainda em 2012.

O médico palmeirense, Guilherme Vilhena, confirmou que a cirurgia não é mandatória no momento. O departamento médico do clube tentará um tratamento mais conservador. Mas a chance do atleta passar pelo procedimento existe.

“Não é grave, mas não queremos forçá-lo a jogar com uma dor insuportável. Estamos em período crítico de observação, mas na iminência da decisão. Estamos próximos de optar pela cirurgia, mas é ele quem vai decidir”, disse o médico.

“Ele terá um treinamento próprio, reduzido, além do tratamento médico. Vamos reduzir também o seu número de jogos para poupá-lo de esforço físico”, concluiu Vilhena.

Assunção provavelmente não viajará para Goiânia. O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO no final de semana. João Vitor pode ser seu substituto na partida.

+ Palmeiras