GeralPalmeiras testa Fonte Luminosa. Ribeirão Preto vira opção.

Palmeiras testa Fonte Luminosa. Ribeirão Preto vira opção.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Sabendo que perderá mandos de campo, Verdão já analisa estádios no interior.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras será julgado hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo ocorrido no clássico diante do Corinthians. Torcedores arremessaram copos de água no campo e, para piorar, quebraram cadeiras numeradas, localizadas no lado oposto da imprensa e cadeiras cobertas. Alguns torcedores também quebraram o acrílico que divide numerada da arquibancada para agredir diretores e conselheiros.

Sabendo da possível punição (dez jogos, pelo menos), a diretoria já busca opções. Membros da comissão técnica visitaram a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e aprovaram. Outra opção é o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A Fonte Luminosa fica 270 KM de São Paulo, obedecendo a possível punição, que tem como imposição atuar fora da cidade em raio de, no mínimo, 100 km. Com isso, Barueri e Campinas ficam inviáveis.

Muito provável que Palmeiras e Coritiba se enfrentem em Araraquara, dia 11. Lembrando que a punição é válida somente para jogos do campeonato nacional. Pela Sulamericana, o Palmeiras poderá usar o Pacaembú sem maiores problemas. Tanto que a partida contra o Millionarios, da Colômbia, está marcada para o estádio municipal, nesta terça-feira.

+ Palmeiras