GeralPalmeiras bate o Oeste, em Itápolis, por 3 a 1

Palmeiras bate o Oeste, em Itápolis, por 3 a 1

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão joga bem e vence a primeira no Paulistão 2013.

Por Thiago Gomes

Jogando bem, o Palmeiras bateu o Oeste, em Itápolis, por 3 a 1. As entradas de Valdívia e João Denoni foram primordiais para o bom desempenho da equipe. Com a vitória, o Alviverde soma quatro pontos na competição, já que empatou com o Bragantino na estreia.

O jogo

Com muitos palmeirenses apoiando, o Palmeiras entrou bem em campo. Mas quem exerceu pressão foi o Oeste, que quase abriu o placar com um chute de Serginho. Prass defendeu.

O Palmeiras quase abriu o placar aos 16: Souza bateu escanteio e Peterson desviou. A bola quase entrou, mas Fernando Leal tirou. A partir daí, o time alviverde se desorganizou em campo, não conseguindo criar. O adversário, por sua vez, tentava acertar os contra-ataques que seriam fatais. Mas esbarraram na falta de capacidade técnica.

Aos 27, o Palmeiras abriu o placar: Ayrton cruzou da direita, Souza disputou a bola que sobrou limpinha para Barcos. O argentino só empurrou e comemorou. 1 a 0.

Aos 32, Patrick Vieira aumentou: cruzamento de Wesley e o jovem meia deu de voleio, marcando um golaço. 2 a 0.

Antes do fim da primeira etapa, Ayrton quase marcou o terceiro, após belo chute. Mas Leal tirou, fazendo bela defesa.

O técnico adversário percebeu os problemas do time e acabou reorganizando a equipe, coibindo os buracos na defesa e fechando o meio. Lelê entrou e deu outra dinâmica na partida. Marcinho entrou no lugar de Jheimy e o time ficou bem mais rápido. O Oeste, então, passou a atacar mais. Kleina colocou Valdívia em campo e, logo na sequência, Serginho cortou Henrique e diminuiu para o time da casa: 2 a 1.

Só com Valdívia, o time não evoluiu. Mas João Denoni entrou no lugar de Souza, e o chileno se sentiu mais livre. E Valdívia acertou dois passes seguidos, que quase renderam gols.

Gilson Kleina então lançou Luan no lugar de Maikon Leite. O time deu mostrar de que poderia piorar, mas manteve na mesma. Valdívia continua se mexendo com qualidade. E, aos 43, Barcos tocou de calcanhar para Valdívia que cruzou. Luan chegou fechando e concluiu para as redes: 3 a 1 e o fantasma de Arnaldo Tirone foi finalmente exorcisado.

Ponto positivo: Valdívia entrou e mostrou habilidade. Conseguiu demonstrar um bom rendimento e promete fazer uma bela dupla com João Denoni, acompanhado de Wesley. Pode ser titular contra a Penapolense, no Pacaembú.

Ponto negativo: O time começou o jogo muito disperso em campo, com os setores distantes. Tal atitude não permitiu que o Palmeiras começasse trocando passes com qualidade. Ainda assim, como o Oeste é fraco, o Verdão venceu por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Lelê, Eduardo, Dezinho (Oeste). Juninho (Palmeiras)
GOLS: OESTE: Serginho, aos 18 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 27, e Patrick Vieira, aos 32 minutos do primeiro tempo. Luan, aos 44 minutos do segundo tempo

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê, Paulo Vítor, Peterson, Jorginho, Jefferson (Lelê) e Wanderson; Jheimy (Marcinho)
Técnico: Luís Carlos Martins

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Souza (João Denoni), Wesley e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina 

 

+ Palmeiras