Treinador palmeirense não poderá comandar o time na próxima rodada da Série B.

Kleina cumprirá suspensão de um jogo.

O técnico Gilson Kleina foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta terça-feira. O treinador foi enquadrado no artigo 258 após chamar o juiz de “safado” após derrota alviverde diante do Sport, em Recife. Kleina reclamou bastante e acabou recebendo a punição.

O lance realmente gerou revolta. Em campo encharcado por conta das fortes chuvas, o auxiliar apontou escanteio inexistente para a equipe casa no último minuto de jogo. Após cobrança, o atacante Nunes ainda dominou a bola com a mão, dentro da área, e conseguiu finalizar, marcando o gol dos nordestinos.

“Este foi um jogo complicado tecnicamente

por causa do gramado. Sabíamos que a dificuldade seria muito grande por conta das chuvas. Na hora que acabou o primeiro tempo, eu mesmo fui conversar com o árbitro para saber se teríamos condições para a etapa complementar. Quando acabou a partida, eu estava, no máximo, seis ou sete metros distante do Reway,” disse Kleina.

O Verdão volta à campo no próximo dia 06 de julho, diante do Oeste. O jogo deverá ser realizado em Itu. A partida marca o último jogo da punição sofrida pelo alviverde após confusões entre torcedores palmeirenses e policiais militares, em Araraquara, em 2012.

O Palmeiras está na terceira posição da Série B, com 12 pontos.