Palmeiras não jogava no Pacaembú desde 14 de maio.

O Palmeiras goleou o ABC, no Pacaembú, por 4 a 1. O grande nome do jogo foi Wesley, que fez um gol e deu outros dois passes. A vitória deixou o Verdão na vice liderança, atrás apenas da Chapecoense.

 

O jogo

Wesley homenageia o filho que nasceu semana passada.

O Palmeiras entrou em campo ofensivamente mais fraco, e mais composto na zaga. O time de Natal começou melhor e pressionou nos primeiros dez minutos. Fernando Prass viu a bola “lamber” a trave, e a torcida respirou fundo. O time palestrino não poderia perder pontos diante do ABC.

O time da casa mostrou qualidade e paciência. Mesmo diante do pior time da Série B, o time comandado por Gilson Kleina construía jogadas com calma, tentando chegar no gol do ABC. Aos 14 minutos, Valdívia roubou a bola no meio e achou Leandro, que ajeitou para Wesley. O volante não teve trabalho para concluir: 1 a 0 Palmeiras.

Na frente, o Palmeiras viu o ABC quase empatar. Mas logo na sequência, veio a tranquilidade: Wesley rolou para Luís Felipe na lateral cruzar. O lateral resolveu chutar e marcou um golaço, ampliando: 2 a 0.

Os times voltaram para o segundo tempo com a mesma postura: o ABC se defendendo e o Palmeiras atacando, tentando abrir espaços.

Aos 17 minutos, Wesley passou para Charles, que foi derrubado. Vinícius bateu e ampliou: 3 a 0.

Gilson Kleina resolveu colocar Serginho. E foi ele que marcou o quarto gol! Com muita liberdade, o jogador dominou na frente do goleiro e, com qualidade, encobriu, marcando outro golaço no Pacaembú.

No fim, Gilcimar recebeu na área e concluiu bem, diminuindo para o ABC.

O Palmeiras venceu o ABC e assumiu a vice liderança.

 

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 12 de julho de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Público: 24.438 pessoas
Cartões amarelos: Henrique (Palmeiras); Bileu, Flávio Boaventura e Lopes (ABC)

Gol:
PALMEIRAS: Wesley, aos 19, e Luis Felipe aos 22 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 18, e Serginho aos 31 minutos do segundo tempo
ABC: Gilcimar, aos 46 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Charles (Mendieta), Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Caio); Vinicius e Leandro (Serginho)
Técnico: Gilson Kleina

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Edson, Bileu, Rodrigo Santos (Thiaguinho), Tony (Gilcimar) e Erick Flores; Pingo
Técnico: Waldemar Lemos