Um dos maiores jogadores da história do Brasil, Djalma Santos morre aos 84 anos.

Djalma Santos morre em Uberaba.

O Palmeiras teve uma perda irreparável nesta terça-feira. Internado desde o dia 1º de julho, o ex-lateral direito Djalma Santos faleceu por conta de insuficiência respiratória.

O hospital onde Djalma estava internado publicou uma nota, pela tarde, confirmando piora no quadro. As 19h30, foi confirmada a morte.

“O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30.”

Santos foi campeão de dois títulos do Torneio Rio-São Paulo pela Portuguesa. Porém a sua passagem pelo Palmeiras foi marcante e emocionante. O jogador foi destaque na época da Academia e levantou duas Taças Brasil, um torneio Roberto Gomes Pedrosa, um Rio São Paulo e três Campeonatos Paulistas.

Djalma, que foi bicampeão do mundo, defendeu as cores do Atlético Paranaense antes de encerrar a carreira. No Paraná, foi campeão do estadual de 1970, consolidando, de fato, uma carreira vencedora.

O enterro do ídolo será nesta quarta-feira.