FutebolAlan Kardec marca golaço e Palmeiras vence mais uma

Alan Kardec marca golaço e Palmeiras vence mais uma

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atacante marca golaço e Verdão vence São Caetano no ABC.

O Palmeiras saiu perdendo, mas conseguiu a virada. Kardec marcou um golaço, e Henrique virou a partida para o Verdão. A vitória deixou o Palmeiras com 31 pontos e com oito jogos de invencibilidade.

O jogo

Alan Kardec comemora golaço!
Alan Kardec comemora golaço!

Sem Valdívia, Mendieta foi responsável por armar o time comandado por Gilson Kleina. O primeiro tempo deixou muito a desejar e o Palmeiras não foi nem de perto aquele time que veio de sete vitórias.

Kleina optou por escalar Ananias no lugar de Charles, que estava suspenso. Mesmo com dois volantes, o Verdão permitia os avanços do São Caetano. Wesley e Márcio Araújo não se encontravam. Aos 22, Vilson falhou, e Geovane abriu o placar na frente de Fernando Prass: 1 a 0.

O São Caetano estava melhor na partida. Encontrava alguns espaços e assustava a meta de Prass. Mesmo com três atacantes e Mendieta armando, o Alviverde não tinha sucesso nas investidas ofensivas. A única boa chance veio aos 44 do segundo tempo, após chute de Wesley.

Gilson Kleina não promoveu alteração, mas deve ter acertado o posicionamento da equipe. Tanto que em menos de cinco minutos quase o Verdão fez dois gols.

Aos 10 minutos, Kardec avançou com a bola, deixou cinco marcadores para trás e tirou do goleiro, marcando um golaço no Anacleto Campanella e empatando o pleito: 1 a 1.

Aos 14, a virada! Henrique aproveitou cruzamento e finalizou bem, dentro da área. 2 a 1 Verdão.

O volante Márcio Araújo recuou um pouco e ficou postado na frente da zaga. A atuação do volante improvisado ajudou a defesa e o time manteve uma base forte, conseguindo segurar o resultado.

Nos últimos minutos, Eder perdeu grande chance e Prass evitou o gol do Azulão. A vitória alviverde permitiu que o clube continuasse na liderança, com 31 pontos. A Chapecoense, vice líder, também venceu e somou 29 pontos.

 

frase

“No Benfica ele não estava jogando, e jogou muito pouco no Benfica B. É um jogador que entendeu que é uma contratação de peso, porém temos que avaliar todos os seus testes. E acredito ainda que o Alan Kardec vai evoluir. Por mais que já esteja em um estágio bacana, legal, entendemos ainda que são necessárias algumas situações. Mas está trabalhando muito e é merecedor desse grande momento”, disse Gilson Kleina, sobre o gol e o momento de Alan Kardec.

 

ficha
SÃO CAETANO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 6 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartão amarelo: Pirão (São Caetano)
GOLS: SÃO CAETANO: Geovane, aos 22 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 10, e Henrique, aos 14 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei (Éder), Pirão (Jael), Wagner Carioca e Danilo Bueno; Geovane (Siloé) e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira), Leandro (André Luiz) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


+ Palmeiras