Mesmo com derrota diante da Chapecoense, técnico palmeirense aprova atuação do time.

Enfim, acabou! O Palmeiras fez sua última partida pela Série B em 2013, em Santa Catarina, contra a Chapecoense. Com uma equipe recheada de reservas, o Verdão perdeu por 1 a 0. Mas não teve clima de tristeza.

Gilson Kleina, técnico palmeirense, aprovou o desempenho e falou um pouco sobre a volta do clube para a Série A. “A missão que tínhamos, de voltar o Palmeiras para a primeira divisão, foi feita acima da média. Imagine o Palmeiras na segunda divisão no centenário…”, disse.

Kleina também justificou a queda nas outras competições. “Hoje é fácil

analisar, mas jogamos para eliminar o Tijuana (nas oitavas de final da Libertadores), perdemos para o finalista da Copa do Brasil, que tem uma equipe encaixada (o Atlético-PR eliminou o Palmeiras nas oitavas), em uma noite ruim… Saímos nos pênaltis para o Santos (nas quartas do Paulista). Nós chegamos nas competições, mas não aconteceu”, completou.

Com o fim dos campeonatos, o Palmeiras está atrás de alguns reforços. Após renovar com o técnico, o presidente Paulo Nobre e sua diretoria buscam opções. A ideia é contratar mais dois atacantes, dois meias, laterais e um zagueiro.