Diretoria gremista não aceita menos que 5 milhões de euros pelo atacante Leandro.

O Palmeiras encontra sérias dificuldades para montar a equipe para 2014. Sem conseguir renovar com vários jogadores, o cenário é que uma verdadeira debandada aconteça em Palestra Itália.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, conversou com alguns empresários e garantiu um valor para reforços em 2014. A primeira tentativa foi comprar o atacante Leandro, que está emprestado pelo Grêmio até o final do mês. Mas a diretoria gaúcha não facilitou e cobrou o valor que estava em contrato: 5 milhões de euros. “Nunca falamos em baixar nada. Pelo contrário, temos que valorizar o nosso jogador”, disse Rui Costa, diretor de futebol do Grêmio.

“Tínhamos convicção de que o Leandro poderia render mais em um ambiente novo e ele está muito bem ambientado no Palmeiras. Chegou à Seleção e se valorizou. Por isso esse valor (5 milhões de euros), a princípio, foi superado”, completou.

José Carlos Brunoro viajou para Porto Alegre afim de tentar diminuir a pedida. Mas as informações de bastidores não são tão animadoras: o Grêmio não aceitou e bate o pé em cima do valor.

Ainda assim, o Verdão pode renovar por mais um ano com o jogador. A expectativa é que o acerto ocorra até o final do mês.