FutebolHenrique é vendido para o Nápoli, da Itália

Henrique é vendido para o Nápoli, da Itália

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras perde zagueiro Henrique para o Nápoli, da Itália.

Henrique deixa o Palmeiras.
Henrique deixa o Palmeiras.

A torcida do Palmeiras recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira. O zagueiro Henrique, atleta do Palmeiras e também da seleção brasileira, foi negociado com o Nápoli e não deve mais vestir a camisa alviverde.

Quem confirmou foi o empresário Marcos Malaquias, que agencia o zagueiro. “Acabamos de fechar a venda. Foi um negócio bom para todos, o Henrique sai pela porta da frente do clube, dando lucro. Foi muito bom para ele e para o clube. Ele vai fazer um contrato agora de quatro anos (com o Napoli) ,” disse Malaquias.

A diretoria do Palmeiras ainda não confirmou, porém a negociação gira em torno de 4 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões.

Henrique se destacou no Palmeiras em 2008, quando levantou a taça de Campeão Paulista daquele ano. Depois de uma excelente passagem, o zagueiro foi negociado com o Barcelona, da Espanha. Porém nunca teve sucesso no clube espanhol e acabou indo para o Racing Santander, também da Espanha. Também sem grandes atuações, foi parar no futebol alemão e depois voltou para o Brasil. O Palmeiras, então, adquiriu 100% dos direitos do atleta.

Após a vitória diante do Comercial, em Ribeirão Preto, Henrique chegou a dizer que era palmeirense e que não deixaria o clube neste momento. Mas segundo seu empresário, a proposta foi “irrecusável” e não tinha como negar.

 

 

+ Palmeiras