Com técnico interino Alberto Valentim, Palmeiras busca sua terceira vitória na competição para ficar tranquilo antes da Copa.

Valentim, técnico interino do Palmeiras.

O Palmeiras está em Pituaçu para enfrentar o Vitória pelo Brasileiro 2014. A curiosidade é que ambos os times estão sem técnico. Gilson Kleina foi demitido do Palmeiras, enquanto Ney Franco pediu as contas do Vitória para assumir o Flamengo.

No Alviverde, Alberto Valentim tem feito sua parte: conseguiu, junto com o grupo, eliminar o Sampaio Corrêa da Copa do Brasil e ganhar do Goiás pelo Nacional. Hoje, porém, o treinador tem que quebrar a cabeça para colocar o time em campo, tamanha quantidade de desfalques.

Fernando Prass e Bruno César permanecem em recuperação. Valdívia, que já está no Chile para defender sua seleção no Mundial, também é desfalque certo. O atacante Leandro foi liberado para disputar torneio com a seleção brasileira sub-21, na França. William Matheus, que era lateral esquerdo titular, sofreu uma contusão no tornozelo e também está fora.

“Ficamos tristes pela saída do Gilson, mas o futebol não dá

tempo para isso e nos recuperamos rapidamente. Os jogadores compraram a ideia de forma fantástica, se doaram máximo, correram muito e recuperamos o futebol do começo da temporada”, disse Valentim.

Já o Vitória treinou a semana toda sob os olhares do interino Carlos Amadeu. Por questões contratuais, Ayrton, Luiz Gustavo e Vinícius não poderão jogar, já que pertencem ao Alviverde. O atacante Souza, suspenso, o volante Céceres e o atacante Dinei, com problemas físicos, também estão fora.

 

VITÓRIA X PALMEIRAS
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Assistentes adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gleydson Ferreira Leite (ambos do PE)
VITÓRIA: Wilson; Nino, Alemão, Dão e Juan; Neto Coruja, José Welison e Mauri; Marquinhos, Caio e Alan Pinheiro
Técnico: Carlos Amadeu
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim