Treinador autorizou zagueiro para cobrar colegas no vestiário.

Na sexta-feira, a entrevista foi dura. Lúcio pediu mais comprometimento para os colegas e deu pistas sobre alguns jogadores que não estavam correndo tanto assim para tirar o Alviverde dessa situação.

Antes de vencer o Coritiba, o zagueiro conversou com os jogadores no vestiário e deu uma verdadeira chamada de atenção. Ricardo Gareca aprovou. “Não tem problema (a declaração do Lúcio), ele tem autoridade para falar, é um líder. Não vi divisão, acho que os jogadores estão tranquilos. Trabalhei muitos anos no futebol e tenho um bom grupo. Na derrota aparecem muitos problemas, mas não vi isto. Ao contrário, acho que o comando técnico tem o apoio de todos os jogadores, porque é uma fase difícil e eles sempre nos apoiaram. Não vejo divisão no vestiário,” disse.

Apesar das cobranças, Lúcio confirmou que não existe racha na equipe. “Temos liberdade de expressão, vocês podem comentar e falar o que quiserem, mas no grupo não tem (divisão), tanto que mostramos em campo, nas comemorações, no vestiário. A cobrança sempre existe, e é no intuito de ajudar ao time. Quando é assim sai o resultado. É satisfatório se cobrar, tentar o melhor, mas racha não existe,” disse o zagueiro.