GeralHenrique vira artilheiro, mas prioriza o Palmeiras

Henrique vira artilheiro, mas prioriza o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atacante palmeirense empata com Marcelo Moreno na artilharia do Brasileirão.

Em abril, Henrique chegou ao Palmeiras sob total desconfiança. Dias antes, Alan Kardec confirmou sua transferência para o São Paulo após conturbada negociação.

Contra a Chapecoense, o atacante marcou três gols e empatou com Marcelo Moreno, do Cruzeiro. A valorização, no entanto, não importa. Henrique quer o Palmeiras fora da zona da degola e crescendo na competição.

“Nós, atacantes, sempre trabalhamos para fazer gols. Isso é uma consequência de um trabalho. Agora é continuar com os pés no chão, a cobrança no Palmeiras é muito grande. Independentemente da artilharia, o mais importante é tirar o Palmeiras dessa situação,” disse.

Antes de marcar seu primeiro gol na partida, Henrique foi muito cobrado por perder gol feito. Sozinho, o atacante chutou fraco e facilitou para o adversário, que tirou em cima da linha.

“Isso acontece com qualquer atacante, tem de estar preparado. Não é sempre que vamos fazer gols. Precisa ter a cabeça preparada para aproveitar quando surgir outra oportunidade. Eu conclui, o zagueiro estava quase dentro do gol e tirou. Poderia ter batido mais forte, mas aconteceu. Tem de manter o foco e confiar no seu trabalho, nos seus companheiros. Isso foi primordial para termos conseguido a virada,” disse.

Henrique comemora. Foto: Leandro Martins | Ag. Estado
Henrique comemora. Foto: Leandro Martins | Ag. Estado

+ Palmeiras