GeralValdivia é convocado pelo Chile e deve perder clássico com o São...

Valdivia é convocado pelo Chile e deve perder clássico com o São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A seleção chilena de futebol anunciou nesta quarta-feira (5) a convocação de Valdivia, do Palmeiras, para os amistosos contra Venezuela, no próximo dia 14, e Uruguai, quatro dias depois. Dessa maneira, o meia deve desfalcar a equipe alviverde no clássico do dia 16, contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Além de Valdivia, outros dois jogadores que atuam no país estão na lista: Aránguiz, do Internacional, e Eugenio Mena, do Santos. O volante desfalcará o time gaúcho contra o Goiás, no dia 15, enquanto o Santos não poderá contar com o lateral-esquerdo na partida contra o Cruzeiro, dia 16.

Os três jogadores também poderão ficar fora da 35ª rodada. Um dia depois da partida dos chilenos contra os uruguaios, o Inter vem ao Morumbi enfrentar o São Paulo e o Santos pega o Atlético-PR em Curitiba. O Palmeiras joga na quinta-feira (20) contra o Sport, em casa, e tem um dia a mais para recuperar Valdivia.

Chileno anunciou aposentadoria da seleção
Logo depois da Copa do Mundo, Valdivia escreveu em seu Twitter que não defenderia mais a seleção chilena.

“Perguntaram se eu me aposentei da seleção, e a resposta é sim. Obrigado por tudo e desculpem-me pelos erros. A partir de agora, estou do mesmo lado de vocês. Como torcedor, desejando o melhor aos meus companheiros do Chile”, escreveu Valdivia, na ocasião.

Convocado para os amistosos, o goleiro Claudio Bravo, do Barcelona, disse há alguns dias que aprovaria um possível retorno de Valdivia à seleção, caso essa fosse a escolha do técnico Jorge Sampaoli.

“A seleção não fecha as portas a nenhum jogador, pelo contrário. Quem vem para ajudar é bem-vindo. Ele sempre está em contato, com mensagens e falando com a gente, tem linha direta com todo mundo. Se continuar fazendo tão bem como agora, sem dúvidas tem a possiblidade de voltar”, afirmou o goleiro, em entrevista à rádio chilena Bio Bio.

Fonte: UOL Esporte

+ Palmeiras