Dorival Júnior rebateu declarações de Tobio sobre titularidade em partida decisiva.

Ex-treinador do Palmeiras, Dorival Júnior rebateu declarações de jogadores argentinos do Verdão. Na semana que antecedeu a decisão contra o Atlético-PR, o zagueiro Tobio soltou em sua rede social um “Meu Deus”. O post foi replicado pelo atacante Pablo Mouche. Um dia antes da partida, o argentino divulgou que seu veto não foi por problema físico, e sim por opção do técnico.

Dorival rebateu. “Ele não fala que foi ao médico e pediu para não ser relacionado. Como ele foi direto e tocou no assunto, o seu Tobio tem que ser responsável também. Está na hora de os técnicos se defenderem,” disse.

“O atleta nunca aponta o dedo para si próprio. Aponta o dedo para o companheiro do lado, para o treinador, para o torcedor”, completou o treinador, em entrevista para o canal de TV ESPN Brasil.

Dorival reconheceu que as chances concedidas para Mouche foram menores. Sobre Allione, o ex-comandante reclamou das consecutivas expulsões. “O Cristaldo foi titular por nove, dez jogos. O Tobio era o titular até se machucar. O Allione, em todos os momentos em que coloquei como titular, foi expulso. O Mouche demorou para entrar em forma, disso ele se esquece. Demorou 45 dias para começar a trabalhar um pouco melhor”, finalizou.

A diretoria do Palmeiras ainda não anunciou um novo treinador. Mas é bem provável que Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians, seja o comandante para o próximo ano.