Jogador deu seis assistências durante o Brasileiro, mas foi muito criticado por conta de suas falhas na marcação. Qualidade para cruzamento é elogiada por repórter do L!Net

Próximo de um acerto com o Palmeiras, João Paulo foi o principal assistente do Flamengo no último Brasileirão. O lateral-esquerdo deu seis passes para gol na competição, mas não conseguiu agradar à torcida rubro-negra, que o criticou por conta de sua dificuldade na marcação.

De acordo com o Footstats, o jogador foi o quinto atleta no time rubro-negro com maior número de desarmes no Nacional, o quarto mais faltoso e o quinto que mais acertou passes durante os 28 jogos que disputou na competição.

De acordo com o repórter Walace Valle Borges, setorista do Flamengo no LANCE!Net, o principal trabalho de Oswaldo de Oliveira será armar um esquema que não deixe o jogador exposto. Caso consiga, poderá se aproveitar da força ofensiva do lateral-esquerdo.

COM A PALAVRA DE WALLACE VALLE BORGES:

João Paulo assumiu a titularidade do Flamengo com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro e precisando substituir André Santos, ex-jogador de clubes grandes na Europa e Seleção. Era uma grande responsabilidade para um atleta pouco conhecido. E ele foi bem. Foram seis assistências e alguns bons jogos.

No apoio, João Paulo é ótimo. Cruza como poucos jogadores no futebol brasileiro e é rápido. Porém, o problema dele é na marcação. Apelidado de Avenida João Paulo por uma parcela da torcida flamenguista, ele sempre deixou a desejar nesse quesito.

Cabe ao técnico Oswaldo de Oliveira organizar um time que exponha pouco o jogador. Se conseguir extrair as melhores características que tem, o Palmeiras tem tudo para ter uma excelente arma ofensiva em 2015.

Fonte: Lance!