Arena aposta em caráter multiuso para receber outros esportes em breve. Lutadores fizeram uma apresentação na casa do Palmeiras no fim do ano passado.

Desde o início do projeto da arena, a WTorre diz que irá privilegiar o Palmeiras, mas não esconde o desejo por atrair outros esportes para o Allianz Parque. No fim de 2014 houve uma aproximação com o UFC, que já fez até um treino aberto no estádio, e existe a possibilidade de uma etapa da competição em 2015 ocorrer no novo Palestra Itália. A NBA e a NFL são os próximos alvos da construtora.

– Com a NFL (Liga de Futebol Americano) teve consultas de nossa parte. Adoraríamos trazer um jogo de pré-temporada para cá, mas temos uma dificuldade: a distância. Eles fazem jogos em Londres, até durante a temporada, e a gente quer chegar neste estágio. Hoje não há uma negociação aberta. Conversamos, mandamos informações, eles gostaram muito da arena, da estrutura que tem aqui e a boa experiência do Paul McCartney aqui está abrindo portas para a gente – afirmou Rogério Dezembro, diretor da WTorre.

– A NBA é a mesma coisa. A gente recebeu alguns

engenheiros deles aqui, mas neste caso temos de equacionar a cortina do anfiteatro para viabilizar o jogo, porque basquete não pode ter influência do vento. Há uma proximidade, mas não existe negociação – acrescentou.

As duas ligas veem com bons olhos o mercado brasileiro, tanto que a NBA já realiza partidas de pré-temporada aqui, e a diretoria da entidade disse estudar a possibilidade de fazer jogos no Allianz Parque. A NFL, por sua vez, trata o país como uma boa opção, especialmente com as novas arenas depois da Copa do Mundo, mas não dá uma data para trazer seus jogos.
O UFC tem uma relação mais próxima e a etapa de Barueri contou até com treinos abertos no estádio. Há uma data reservada para o segundo semestre para uso do anfiteatro, atrás do gol da ferradura, mas o evento em 2015 ainda não está confirmado.

– (O UFC) É o mais quente. Tem esse primeiro evento, existe uma grande vontade e é o mais próximo dessas atrações internacionais de acontecer. Há esta data pré-agendada, mas não fechamos ainda – encerrou.

Fonte: Lance!