São 12 atletas que irão se reapresentar nesta quarta-feira, mas poucos estão com o futuro definido para 2015. Dúvidas geram incômodo em agentes e atletas.

A reapresentação do Palmeiras, na próxima quarta-feira, contará com a volta de 12 jogadores que estavam emprestados durante a temporada passada. Apesar da obrigação de aparecer na Academia de Futebol, muitos ainda não sabem onde jogarão em 2015, e a indefinição tem incomodado atletas e agentes, pois “trava” a tratativa com outros clubes daqueles que não terão chances.

– O Palmeiras pediu para eu me apresentar no dia 7, e eu estou esperando. Não sei se vão querer me emprestar de novo, se vão me aproveitar. Estamos aguardando uma posição – diz o volante João Denoni, que passou 2014 no Oeste, de Itápolis.

– Eu sei que houve interesse de alguns clubes, mas me falaram que o Palmeiras não liberou. Vou me apresentar no dia 7, e não tem nada definido. O que eu quero é jogar. Não quero ficar parado – acrescenta o zagueiro Luiz Gustavo, ex-Vitória.

A lista não conta apenas com jogadores formados na base, como o beque e o meio-campista. Os atacantes Maikon Leite e Vinicius também regressam. O primeiro se reapresenta depois de uma boa passagem pelo Atlas (MEX). Outros times mexicanos até tentaram pegá-lo por empréstimo, mas o Verdão só aceitaria uma venda. Em busca de um atacante rápido pelos lados do campo, o ex-camisa 7 pode até ser usado em 2015.

Vinicius, por sua vez, passou boa parte do ano passado no Vitória, e por enquanto fica no Verdão. Mas caso uma proposta vantajosa para as partes apareça, o Palmeiras não irá segurar o jogador no reformulado elenco de Oswaldo de Oliveira.

Alguns dos que voltam mal devem ficar, como o zagueiro Tiago Alves, que já discute com a Ponte Preta a renovação de seu contrato. Manter um elenco inchado, como foi durante 2014, não é uma intenção da nova comissão técnica: Oswaldo quer ter 34 jogadores sob seu comando. Além disto, no Campeonato Paulista deste ano, apenas 28 atletas poderão ser inscritos.

OUTROS QUE VOLTAM

Ayrton
O lateral-direito passou os últimos dois anos no Vitória e tem vínculo até janeiro de 2016. Ainda não sabe o que fará.

Tiago Real
O meia jogou em 2014 pelo Goiás, que não o quer mais. Tem contrato com Verdão até 2016.

Caio Mancha
O atacante estava na Lusa, mas sofreu uma lesão em setembro e voltou para tratar o problema. É do Verdão até 2016.

Tiago Alves
O zagueiro discute salários com a Ponte para ficar mais um ano. Tem contrato até o fim de 2015.

Ramos
Eterna promessa, estava no Guarani no segundo semestre. O meia de 23 anos tem contrato até o fim deste ano.

Miguel
O atacante foi cedido à Ponte Preta em 2014, mas o clube não quis mantê-lo para 2015.

Chico
O meia atacante jogou no Joinville em 2014. Também tem contrato em vigência e futuro incerto no Palmeiras.

Patrik
O meia volta de empréstimo do Paraná e seu contrato está próximo do fim: 18 de março.

Fonte: Lance!