GeralMattos é apresentado e se diz honrado por assumir o Palmeiras

Mattos é apresentado e se diz honrado por assumir o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ex-cruzeirense assume o comando do futebol do Verdão ao lado do gerente Cícero Souza

alexandre_mattos_palmeiras

A nova diretoria de futebol do Palmeiras foi apresentada no início da tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Recebido pelo presidente Paulo Nobre, Alexandre Mattos concedeu sua primeira entrevista coletiva como o novo comandante do clube.

Após ouvir de Nobre o tradicional discurso de honrar a camisa, ritual seguido praticamente em todas as contratações apresentadas no centro de treinamento alviverde, o ex-dirigente do Cruzeiro falou sobre a sua expectativa em São Paulo.

– Na vida a gente tem momentos marcantes, que são inesquecíveis. E hoje começo vivendo um momento inesquecível. É um orgulho, uma felicidade estar aqui hoje sentado nessa sala sendo recebido pelos funcionários do Palmeiras, apresentado pelo presidente. imaginando uma caminhada árdua, dura, mas tenho certeza que vamos sorrir bastante – afirmou Mattos.

LEIA MAIS:
– Bruno César não é mais jogador do Palmeiras

Bem humorado, Mattos brincou com os jornalistas presentes na Academia. Além dele, o gerente Cícero Souza também foi apresentado. Apesar do anúncio da contratação do ex-cruzeirense só ter sido anunciada pelo Verdão na última terça-feira, ambos trabalham juntos no planejamento do clube desde dezembro.

– Estou muito honrado de ter essa oportunidade com vocês da imprensa também. Sei que vai ter aquele trabalho natural, podem contar comigo e com nossa assessoria de imprensa. Vamos conviver por bastante tempo e com bastante alegria. Vamos fazer do nosso dia a dia muito alegre – completou.

O elenco do Palmeiras se reapresenta também nesta quarta-feira. Às 13h30, os atletas iniciam a pré-temporada. O grupo permanece na Academia de Futebol até o dia 19, quando viaja para Itu para uma semana de treinamento no interior do estado.

Veja os principais tópicos da entrevista coletiva de Mattos:

Sobre o sucesso na carreira
Fenômeno são os atletas, o treinador e o ícone é o presidente, ele é a estrela maior, é por ele que todos vão trabalhar muito. O que faço é trabalhar com muito amor, muita paixão, amo o que faço, adoro conviver com tudo que tem na gestão do futebol. E quando você faz com muito amor e disciplina, a consequência é conquistar algumas coisas, como respeito, pessoas…Você precisa ser leal e honesto. Agradeço toda essa expectativa e já digo ao torcedor que aqui tem um trabalhador, minha promessa é trabalhar muito. Vou trabalhar com muito afinco.

Dá para fazer um time forte como o Cruzeiro?
Sempre vou dizer no plural. Não fiz nada sozinho. Aqui vai ser a mesma coisa, tenho a honra de ter uma pessoa como o Cícero, além do Oswaldo, do elenco… Vamos ficar até amanhã citando pessoas do bem aqui. Vou trabalhar muito, não tenho receio, não tenho medo, quero participar de uma situação de retomada, de brigar sempre na parte de cima. A consequência é sempre fazer tudo melhorar e evoluir.

O Palmeiras tem dinheiro para investir?
O Palmeiras vem de alguns momentos se organizando, fazendo o inverso de outros times e a tendência é que comece a beber água limpa quando a dificuldade é nacional. Temos de achar o equilíbrio da administração com o equiíibrio técnico. Saber onde estamos e o que desejamos. temos de moldar os objetivos. Temos de ser criativos, colocar em prática estrutura, camisa, tradição, visibilidade… Tudo que envolve a contratação temos de colocar em prática. Estou aqui para tentar fazer acontecer assim.

O Palmeiras busca só o equilíbrio ou vai atrás de títulos em 2015?
O Palmeiras tem e sempre terá condições. São 16 milhões de pessoas. Temos de entender e saber o que queremos aqui. Prometer títulos nem o torcedor quer escutar. Ele quer saber que vamos trabalhar com muita honra, sabendo o que é o Palmeiras. A consequência de um trabalho bem feito, vai ser a busca incansável por títulos. Não podemos prever quando será, mas com certeza o trabalho será desempenhado na busca por títulos.

O Palmeiras está atrás dos rivais?
Jamais, atrás, jamais. Nunca dá para imaginar que essa instituição está atrás de ninguém, Palmeiras é grande por si só. Se tem dificuldade, quem comanda tem de saber tirar disso. É o que vamos fazer. Meu objetivo é chegar no fim do ano e ter a consciência tranquila que me doei ao máximo, sempre fazendo o torcedor, que é o grande patrimônio, ter alegrias. Disse isso ao presidente. Se nesses dois anos eu conseguir fazer o presidente e a instituição sorrir, teremos o objetivo alcançado.

Estilo de trabalho
Ninguém pode fazer um clube se adaptar a você, eu que vou me adaptar ao Palmeiras. Tenho convicções e ideias, que dentro da filosofia do clube serão colocadas. Temos um presidente atuante, que já mostrou seu amor pelo clube, tem uma marca de responsabilidade que está correta. O Palmeiras está à frente por essa ideia de responsabilidade, por essa gestão administrativa equilibrada. Vou me adaptar e contribuir sempre tentando melhorar.

Contratos por produtividade
A partir do momento que você busca um profissional e ele pensa exclusivamente no dinheiro, ele não faz parte do que imagino pra gestão. Se ele está claro que vai para um clube porque vai ter uma finança maior, ele não interessa. O ser humano tem necessidades que precisamos preencher, não só dinheiro. Toda mudança causa medo e receio, mas o Palmeiras mostrou que está tentando ser diferenciado. E não teve nenhuma restrição sobre isso. Alguns atletas até gostaram.

Vem gente do Cruzeiro?
Não existe nenhuma negociação com eles. O Palmeiras vai sempre buscar os melhores, onde quer que seja. Não tem referência por ter trabalhado comigo ou com outro. A contratação será direcionada se for uma necessidade e ele conseguir preencher isso. O Palmeiras tem a grandeza dele e vai atrás de quem quer participar dessa nova aventura, que vamos fazer ser de muito sucesso

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras