Grama do estádio do Palmeiras estava em péssimo estado na última apresentação do time, contra o Fluminense, no dia 14. Imagens mostram que houve evolução no local

O gramado do Allianz Parque, aparentemente, está em condições muito melhores do que na última partida do Palmeiras no local, dia 14 de junho, contra o Fluminense. Imagens divulgadas nesta sexta-feira pela assessoria de imprensa da WTorre mostram a grama sem falhas e com tom mais homogêneo de verde. No domingo, às 16h, o Alviverde recebe o São Paulo no local pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em meio a diversas críticas, sobretudo de jogadores do Verdão e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que chegou a classificar as condições do campo como “pífias”, a WTorre alugou a arena para um jogo coorporativo na semana passada. O clube recebe uma pequena parte do montante pago para estes eventos.

A World Sports, terceirizada que cuida da grama, emitiu nota após o amistoso entre Brasil e México, que também terminou com críticas ao gramado, dizendo que o excesso de eventos na arena prejudicou a fixação da grama de inverno, que substituiu a de verão na segunda quinzena de maio.

– Naturalmente que estamos cobrando ou pelo menos comentando sobre isso. Se temos um time técnico, que precisa de aproveitamento alto em casa, onde a maioria dos adversários estará mais fechado, ter um gramado bom é bem melhor. Já foi feito um trabalho intensivo essa semana, a gente espera que o campo esteja bem melhor do que estava, mesmo que não esteja no ideal – disse o técnico Marcelo Oliveira, nesta sexta.

Gramado do Allianz Parque na noite de quinta-feira (Foto: Divulgação)

Fonte: Lance!