GeralPalmeiras consegue efeito suspensivo, e Dudu pode enfrentar o Vasco

Palmeiras consegue efeito suspensivo, e Dudu pode enfrentar o Vasco

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Suspenso por 180 dias pelo TJD-SP, atacante do Verdão está liberado para jogar até que ocorra o último julgamento do caso, agora no STJD. Ainda não há data marcada.

O Palmeiras recebeu na tarde desta quarta-feira o efeito suspensivo para a pena de 180 dias imposta ao atacante Dudu pelo TJD-SP. Isso significa que ele está livre para atuar até que ocorra o terceiro e último julgamento do caso, este realizado pelo STJD – não há data marcada ainda. Com isso, o camisa 7 deve ser titular no domingo, contra o Vasco, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão. O auditor do STJD que liberou Dudu é Miguel Cançado, que será o relator do caso.

Dudu foi suspenso em maio por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima após ser expulso no segundo jogo da final do Paulistão, contra o Santos, na Vila Belmiro. Após cumprir 15 dias da pena, ele recebeu o efeito suspensivo e ficou livre até a realização o segundo julgamento, que foi realizado na última segunda-feira. Na ocasião, o TJD-SP negou o recurso do Palmeiras, manteve a punição em 180 dias e ainda aplicou mais um jogo de gancho pelas ofensas do jogador ao juiz naquela ocasião.

Agora na última instância possível, no STJD, o Palmeiras tem a opção de pedir a desqualificação da denúncia de “agressão” para “ato hostil”, cuja pena varia de uma a três partidas, a serem cumpridas no Estadual do ano que vem. Na segunda, foram sete votos pela manutenção da pena e dois para ganchos mais brandos.
Outra opção é pedir que a pena diminua pela metade. Como Dudu já cumpriu 15 dias, seriam mais 75 dias fora de combate. Neste caso, se adicionaria multa ou serviços sociais.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras