Como previsto, Lucas Barrios ficou em São Paulo para se recuperar de pancada na panturrilha direita e volta a ser desfalque do Palmeiras às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. E Marcelo Oliveira encerrou a preparação com um treino fechado nesta terça-feira, sem dar nenhuma pista sobre a escalação.

Os últimos trabalhos foram realizados nesta tarde, no CT do Caju, do Atlético-PR, onde a imprensa não tem entrada permitida. De acordo com o Verdão, o técnico comandou um coletivo e ensaiou posicionamento, jogadas, cruzamentos e bola parada. O time foi definido, mas não será divulgado.

A equipe terá ao menos duas mudanças: Lucas e Victor Ramos cumprem suspensão e já voltaram para São Paulo. O lateral direito Taylor viajou ao Paraná, mas o mais provável é a improvisação do zagueiro Nathan – vem treinando no setor desde a semana passada, enquanto Taylor passou a trabalhar com os profissionais recentemente. Na zaga, Jackson deve ficar com a vaga e superar Vitor Hugo, recém-recuperado de fratura na face.

Marcelo Oliveira, porém, ainda pode mexer no meio-campo e no ataque, ineficientes na derrota de domingo para o Cruzeiro. Amaral tende a sair do time para Cleiton Xavier entrar e se revezar com Robinho nas funções de segundo volante e armador. No ataque, Leandro Pereira tem chance de ser trocado por Alecsandro, que deu mais trabalho ao rival após entrar no intervalo do jogo no Mineirão.

“O Leandro está fazendo um gol atrás do outro, o Cristaldo faz gol toda vez que entra e o Alecsandro é um grande jogador, um dos melhores atacantes que temos pelo que vejo nos treinos. Estaremos bem servidos com qualquer um dos três que jogar. Basta eu e quem jogar no meio ajudá-lo a fazer os gols”, disse Robinho, cobrando mais posse de bola.

“No domingo, deixamos o Cruzeiro mandar na partida e ficou difícil. Somos um time que tem de tomar conta do jogo o tempo todo, independentemente de ser dentro ou fora de casa. Precisaremos de muito equilíbrio”, ressaltou o meia.

A provável escalação do Palmeiras no Couto Pereira é: Fernando Prass; Nathan, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Alecsandro.

Fonte: ESPN