Verdão ficou ‘devendo’ dois jogadores à equipe paranaense pela contratação do meia, mas pendências foram resolvidas durante a negociação por Leandro Almeida.

Sete meses após ser vendido ao Palmeiras, o meia Robinho vai reencontrar o Coritiba às 19h30 desta quarta-feira sem pendências ligadas à sua contratação. Após ficar “devendo” o empréstimo de dois jogadores ao clube paranaense, o Verdão diz que deixou tudo acertado ao negociar a compra do zagueiro Leandro Almeida, em junho, e não vai ceder nenhum de seus atletas

Em janeiro, o Coritiba aceitou liberar Robinho em troca de aproximadamente R$ 2,5 milhões, além do empréstimo de três jogadores com salários pagos pelos paulistas. Um deles (Mazinho) foi liberado imediatamente e os outros dois iriam para a disputa do Brasileiro – o goleiro Aranha, o meia Patrick Vieira e os atacantes Vinicius e Maikon Leite foram cogitados.

Pouco antes de vender Leandro Almeida por cerca de R$ 3 milhões, o Coxa devolveu Mazinho ao Palmeiras – o meia-atacante foi repassado na sequência ao Oeste de Itápolis. Ou seja, os paranaenses terminarão a temporada sem nenhum atleta cedido pelo rival da noite desta quarta.

Alheio a esse tema, Robinho se preocupa é com seu jejum de gols. Ele não marca desde o dia 4 de abril, quando balançou a rede do Mogi Mirim em uma vitória por 3 a 1, ainda pelo Campeonato Paulista. Já são quatro meses e 18 jogos sem festejar. Por isso, nada de comemoração tímida diante do ex-clube nesta noite.

– Está na hora de fazer um gol, né? Já são 18 rodadas e ainda não fiz gol. Espero que seja neste jogo. Se fizer, vou comemorar, é a torcida do Palmeiras que espera meus gols. Espero fazer gol e deixar a torcida do Coritiba triste – disse o camisa 27.

Robinho soma 33 partidas pelo Palmeiras, com seis gols marcados. Ele é dono da vaga de titular em toda a passagem de Marcelo Oliveira.

Fonte: Lance!