GeralTécnico do Verdão fala em 'mudanças pontuais' para jogo da Copa do...

Técnico do Verdão fala em ‘mudanças pontuais’ para jogo da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Marcelo Oliveira cita Robinho como um dos jogadores que podem ser preservados no duelo de quarta-feira, mas avisa que time vai brigar pelo título em duas frentes

Depois de vencer o Flamengo por 4 a 2 e encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em quinto lugar, a dois pontos do G4 e nove do líder, o Palmeiras voltará suas atenções à Copa do Brasil nesta semana. Na quarta-feira, inicia a disputa das oitavas de final contra o Cruzeiro, às 22h, no Allianz Parque, provavelmente com algumas mudanças na equipe titular.

– A Copa do Brasil é muito importante também, um caminho mais curto. Nós pensamos que vamos apostar muito no elenco do Palmeiras. Não vamos mudar o time substancialmente, jogar com outro time, mas pontualmente podemos mudar. Está voltando o Egídio, vamos observar o Robinho, tem outros jogadores com desgaste maior. Podemos trocar e até fazer experiências, porque temos jogadores preparados para jogar – disse o técnico Marcelo Oliveira.

O lateral-esquerdo Egídio, que cumpriu suspensão e foi substituído por Zé Roberto contra o Flamengo, muito provavelmente estará de volta à equipe. O zagueiro Victor Ramos, vetado em função de dores musculares, deve estar disponível novamente e brigará pela vaga que foi de Jackson diante dos rubro-negros. Robinho, que segundo Marcelo Oliveira estava sentindo dores na perna contra o Fla, pode ceder sua vaga a Cleiton Xavier.

Já há dois desfalques certos para o confronto: o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, que já defenderam outras equipes na competição. O centroavante foi titular nos últimos dois jogos e agora abre espaço para o paraguaio Lucas Barrios começar jogando pela primeira vez.

Com isso, é possível imaginar que o Palmeiras inicie com Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Andrei Girotto e Arouca; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Lucas Barrios. Porém, os atletas ainda serão submetidos a exames que medem o desgaste e alguns podem ser vetados.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras