Expectativa por resposta do Henan Jianye, clube chinês que detém os direitos econômicos do jogador, é positiva. Compra será por valor menor que o da multa

O Palmeiras tem boas chances de concluir nesta semana a negociação para ficar com o atacante Rafael Marques. A expectativa é de que o Henan Jianye, clube chinês que detém os direitos econômicos do jogador, aceite a segunda proposta de compra feita pelo Verdão até quarta. Feito isso, bastará que o novo contrato seja confeccionado.

LEIA MAIS:
Opinião: um dos poucos erros de Nobre no Palmeiras
Éverton Ribeiro fica perto do Verdão
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

Palmeiras e Rafael Marques já estão praticamente resolvidos. O atleta de 32 anos aceitou os três anos de vínculo oferecidos e a diretoria deve topar fazer um reajuste no salário dele, que concordou em receber bem menos do que na China para acertar por empréstimo com a equipe do Palestra Itália no início deste ano.

As negociações entre Palmeiras e Henan Jianye se arrastaram porque o Verdão não quis pagar o valor pré-fixado em contrato para exercer a opção de compra: 1,5 milhão de dólares (quase R$ 6 milhões). O valor da primeira proposta enviada aos asiáticos não foi divulgado, mas era consideravelmente menor que o estipulado e acabou recusado. As cifras foram melhoradas na segunda oferta, assim como a forma de pagamento. Pelo andar das conversas, os chineses devem se convencer desta vez.

– A coisa agora está do lado de lá. Nós já chegamos onde poderíamos chegar, já colocamos isso para o Rafael. É um jogador que a gente gostaria muito que continuasse. Agora vamos ver a situação na China como é que fica – resumiu o presidente Paulo Nobre, em entrevista ao LANCE!.

Pesa a favor do Palmeiras a vontade do jogador de disputar a Libertadores da próxima temporada pelo clube. Em 2013, ele ajudou o Botafogo a se classificar para a competição continental, mas foi vendido no início do ano seguinte e não conseguiu disputá-la. Logo depois do título da Copa do Brasil, que carimbou o passaporte alviverde para o torneio, Rafael chegou a pedir, em entrevista: “Não me tirem outra Libertadores”. Naquele dia, na roda de vestiário, os jogadores interromperam o discurso do diretor de futebol Alexandre Mattos com gritos de “Fica, Rafael”.

O camisa 19 terminou o ano na reserva, mas foi o vice-artilheiro palmeirense na temporada com 15 gols em 56 partidas disputadas. Dudu, com 16, foi o único que o superou. Rafa, como é chamado pelos colegas, já havia passado pelo clube em 2004, com discretos 13 jogos e um gol.

Fonte: Lance!