GeralBrunoro pensa que Palmeiras já devia dar resultado: “Nunca jogou bem”

Brunoro pensa que Palmeiras já devia dar resultado: “Nunca jogou bem”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ex-diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro criticou as atuações da equipe desde que deixou de integrar a cúpula chefiada por Paulo Nobre. Na opinião do dirigente, as contratações feitas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos ainda não surtiram o efeito esperado pela torcida. Apesar de ter um início de temporada irregular, o Verdão foi vice-campeão do Paulista e campeão da Copa do Brasil no ano seguinte à saída de Brunoro do clube.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Paulo Nobre confirma jogo do Palmeiras pela Libertadores em casa
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

“Não gosto muito de falar sobre o Palmeiras porque é um clube em que já trabalhei”, disse o dirigente, ao participar do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. “Mas quando contratou 30 jogadores, para mim o resultado tinha que vir agora. O Palmeiras esta jogando igual desde aquela época, não houve um período em que jogou bem. Sempre foi assim, jogando bem e mal. Temos que abrir os olhos”.

Os reforços aos quais Brunoro se refere são os jogadores que Mattos contratou entre 2015 e 2016. Foram 25 atletas adquiridos no ano passado e oito nessa temporada, totalizando 33 contratações. Ao questionar a qualidade das aquisições feitas por Mattos, Brunoro se referia à falta de entrosamento vista nos resultados ruins que o Palmeiras acumulou nesse ano. O último tropeço foi uma derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, no Palestra Itália, pelo Paulista.

Brunoro deixou o Palmeiras junto com o técnico Dorival Júnior no final de 2014, após a fracassada campanha que quase levou o clube ao seu terceiro rebaixamento no Brasileirão. O dirigente já havia trabalhado no time durante a década de 1990, quando o Verdão contava com o patrocínio da Parmalat. Mas, em sua segunda passagem pela equipe, Brunoro ficou marcado por liderar negociações polêmicas.

Uma das mais contestadas pelos torcedores foi a venda do argentino Hernán Barcos, então principal goleador do Palmeiras, para o Grêmio. A transação foi acertada em fevereiro de 2013, após o rebaixamento para a Série B, e envolveu a chegada de um pacotão de reforços que não vingaram no Verdão. No ano seguinte, o Palmeiras não se acertou com o atacante Alan Kardec e viu o jogador ser contratado pelo arquirrival São Paulo.

Atualmente, Brunoro faz um trabalho de planejamento estratégico no Santos. A empresa do dirigente, a Brunoro Sports & Marketing, foi contratada pelo presidente Modesto Roma em fevereiro. A tarefa no clube praiano é fazer um mapeamento de todos os departamentos da equipe e encaminhar um relatório para a diretoria promover as melhorias necessárias.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras