Aconteceu de tudo nesta “semana maluca” do Palmeiras. A única coisa que não aconteceu foi o time ganhar. Com três derrotas em três jogos com Cuca, o clube precisa bater o Água Santa, neste domingo, em Presidente Prudente, para voltar a ter paz.

A falha bizarra do goleiro Vagner, que levou um gol do meio de campo no jogo-treino contra o Nacional-SP, até poderia ser o assunto de sexta na Academia de Futebol, mas o lance foi ofuscado por mais um capítulo do “caso Dudu”.

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Cuca deve fazer lista de dispensas no Palmeiras
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O clube levou o camisa 7 e o médico Otávio Vilhena até as arquibancadas do CT, onde os jornalistas acompanhavam o treino, para que eles informassem que há, sim, uma lesão na coxa direita do jogador, mesmo que ele tenha esbravejado ao ser substituído contra o Red Bull e que Cuca até tenha assumido a culpa dizendo que o tirou sem um parecer médico definitivo.

– Realmente aconteceu uma pequena lesão e vou ter de ficar fora desse jogo. Cuca tinha razão, todos da comissão tinham razão – disse Dudu, em rápido pronunciamento.

Perto dali, Cleiton Xavier dava sequência à sua rotina de trabalhos físicos com uma enorme proteção na panturrilha direita. Márcio Rivellino, agente do camisa 10, foi ao Twitter no dia 15 para dizer que seu cliente estaria à disposição da comissão técnica nesta semana. A semana acabou e o meia segue afastado e sem previsão de retorno.

O departamento médico ainda teve preocupações com Vitor Hugo, que passou uma noite no hospital após um choque de cabeça, e Cristaldo, que voltou a treinar após quatro jogos fora por lesão e sentiu novamente. Ambos devem ficar fora em Prudente.

Dudu faz pronunciamento ao lado do médico Otávio Vilhena (FOTO: Fellipe Lucena)
Após substituição polêmica, Dudu faz exame e constata lesão muscular
Leia Mais
Até um áudio de autor anônimo que circula no WhatsApp causou ruídos. A voz diz que o elenco está rachado em três, com grupos liderados por Prass, Robinho e Zé Roberto. Os atletas se irritaram.

– Essa pessoa não tem rosto, não tem nome. Seria bom aparecer e mostrar a cara, já que teve coragem de falar tanta besteira – disparou Prass.

De todos os fatos inusitados, o que causou menos efeitos foi a “fuga” do porcão voador do clube, que saiu do Pacaembu desgovernado na quinta-feira, mas foi resgatado.

A SEMANA MALUCA DO PALMEIRAS
Domingo – Time perde por 2 a 1 para o Audax e Cuca diz que terá muito trabalho: “Até mais do que eu pensava”.

Segunda-feira – Muros do Allianz Parque amanhecem pichados. “Acabou a paz, pilantras”, era uma das mensagens escritas.

Terça-feira – Começa a circular no WhatsApp um áudio com informações sobre um suposto racha no grupo. Ninguém assumiu a autoria, mas atletas se irritaram. “Torcedores acreditaram”, disse Prass.

Quarta-feira – Cuca confirma time para enfrentar o Red Bull com cinco mudanças em relação ao jogo anterior. Lucas diz que áudio deve ser coisa de corintiano.

Quinta-feira – Time perde para o Red Bull. Organizada protesta com faixas e cânticos no Pacaembu, Dudu se irrita com substituição e causa mal-estar com Cuca. Vitor Hugo passa a noite no hospital após bater a cabeça.

Sexta-feira – Dudu tem lesão constatada, Vagner leva frango em jogo-treino e Cristaldo se machuca. Cleiton Xavier? Só físico…

Fonte: Lance!