Técnico do Palmeiras quer recuperar atletas e treinar no local da partida contra os uruguaios do River Plate, na quinta-feira

A nova fase do Palmeiras já faz até Cuca começar a sorrir com mais frequência. Após enfrentar uma série negativa logo no início de trabalho da nova comissão técnica, o Verdão chegou neste domingo ao quarto jogo de invencibilidade. A vitória por 2 a 1 contra o Mogi Mirim, no interior paulista, garantiu a equipe palmeirense nas quartas de final do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Cuca comenta possibilidade de ‘entrega’ na Libertadores
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Além da vaga para o mata-mata da competição estadual, o treinador destacou a importância do triunfo como visitante para dar confiança ao elenco.

– Todos os times, principalmente os grandes, entram para ser campeão. Lógico que só um vai ser, mas você tem de estar pelo menos classificado. Vamos ter outro duelo na quinta, mais um desgaste em cima da final de domingo. Vamos jogo a jogo. Teremos jogadores que regressam. Daqui a pouco o pessoal do DM vai voltar e eu vou encorpar mais a equipe. Importante que a equipe está encorpando, ganhando mais confiança. E o mais importante é que está vencendo – disse o treinador, antes de enaltecer a qualidade dos rivais no Grupo B do Paulistão.

– Olha como a chave é apertada. O Ituano ganhou, o São Bernardo ganhou, a Ponte ganhou… Se não faz a lição aqui acaba ficando fora. Importante que passamos, está dando até para dar uma risadinha – completou.

Na quinta-feira, o Palmeiras volta a campo para mais uma decisão. O Verdão recebe os uruguaios do River Plate precisando vencer e torcer por uma derrota do Rosario Central contra o Nacional para se classificar na Taça Libertadores da América.

Perto de mais uma decisão na sequência, Cuca já começa a planejar a preparação palmeirense para o duelo que pode valer vaga nas oitavas de final da competição continental.

– Recuperar no primeiro e no segundo dia. No terceiro quero treinar no Allianz Parque, quero poder estar com os jogadores lá, treinar em horário de jogo. Ainda temos baixas, o Gabriel Jesus não pode jogar. Vamos encontrar dentro do elenco a melhor opção para fazermos um jogo bom e equilibrado, sem pensar em fazer goleada. Vamos pensar em jogar bem o jogo inteiro, assim ficamos próximos de um bom resultado que, quem sabe talvez seja o que buscamos – afirmou o técnico palmeirense.

Fonte: GE
Foto: Marcos Ribolli