Atacante de 19 anos tem seu nome especulado no futebol europeu, mas recebeu reajuste salarial, conta com rescisão alta e agora também um potencial substituto

O Palmeiras não se abala com as constantes especulações sobre Gabriel Jesus no futebol europeu. Embora o atacante de 19 anos seja a maior promessa do clube nos últimos anos e o artilheiro do time na temporada (ao lado de Alecsandro, com nove gols), o clube acredita ter motivos para não se preocupar. Um deles é o aumento salarial dado no início do mês passado.

LEIA MAIS:
Palmeiras pode perder volante para o Londrina
Palmeiras manda mais três jogadores para o Criciúma
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Segundo apurou o GloboEsporte.com, o reajuste foi até maior do que o previsto em contrato. Reajuste que interfere no valor da multa de rescisão para transferência nacional, já que essa indenização é limitada ao máximo de 2.000 vezes o valor médio do salário.

A multa para o exterior, ao contrário, é fixada. No caso de Gabriel Jesus, o Palmeiras exige 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões, na cotação atual) para liberá-lo. Os direitos econômicos são divididos entre o clube (30%), o próprio atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.

Apesar de não acreditar que vá perder o jogador tão cedo – ou de ter a segurança de receber quantia considerável numa eventual venda –, a diretoria já prepara o terreno para quando isso acontecer. Prova disso é a contratação de Róger Guedes, que tem a mesma idade e características semelhantes às de Gabriel Jesus, que deve chamar ainda mais atenção se disputar as Olimpíadas pela seleção brasileira.

Na segunda-feira, o reforço vindo do Criciúma fez sua estreia com a camisa do Palmeiras. Entrou no segundo tempo da partida contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e deu a assistência para o último gol da vitória por 2 a 0. Gol marcado justamente por Gabriel Jesus.

Eleito revelação do Campeonato Brasileiro passado, Gabriel Jesus divide a artilharia em 2016 com Alecsandro, com nove gols. A jovem promessa fez cinco gols no estadual e quatro na Taça Libertadores. Nesta semana, seu nome foi especulado na Itália. Juventus, Milan e Inter de Milão estariam interessados, de acordo com diferentes veículos de imprensa daquele país.

Fonte: GE