Chegar à décima rodada com 22 pontos era inédito na vida do Palmeiras nos pontos corridos. A última vez em que alcançou esta pontuação em dez jogos foi em 2001, dirigido por Celso Roth. Liderava um campeonato disputado ainda no formato mata-mata. Desde 2003, a melhor pontuação do Palmeiras a esta altura da campanha havia acontecido em 2009. Eram 19 pontos em dez jogos e a quarta colocação na tabela, atrás de Atlético, Internacional e Vitória. Desta vez, com 22 pontos graças à vitória por 2 x 0 sobre o América Mineiro, o Palmeiras lidera.

A vitória teve lances mais bonitos do que contra o Santa Cruz, mas não o mesmo nível de atuação. Até o primeiro gol, o time dava espaços para o adversário e Cuca reclamava. “Jean… Está muito longe!”

LEIA MAIS:
Mercado: Veja a reação da torcida com a possível chegada de Leandro Damião

Cuca deve promover rodízio no Palmeiras
Leandro Pereira de volta? Confira
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Estava. Os setores estavam distantes e o América aproveitava. Não que levasse perigo, mas o Palmeiras não controlava o jogo como poderia. Mudou depois do primeiro gol de Gabriel Jesus, terceiro passe de Cleiton Xavier em dois jogos. Em seguida, triangulação belíssima, toda construída em um único toque de Cleiton Xavier, Dudu, Roger Guedes e Gabriel Jesus, autor do segundo gol.

Com os dois marcados contra o América, Gabriel Jesus consolida-se como principal goleador do time no ano, com 15. O Palmeiras marcou 62 no ano. Significa que a cada quatro gols da equipe, um é de Gabriel Jesus.

Glória, glória, aleluia…

Fonte: Blog do PVC