Assael Guerra, filho de três anos do meia Alejandro Guerra, do Palmeiras, sofreu um acidente doméstico na casa do jogador venezuelano, em Alphaville, e está internado no Hospital Albert Einstein do Morumbi, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros de Barueri e pelo Palmeiras.

Guerra voltará ao Brasil nas próximas horas, provavelmente acompanhado de um funcionário do clube. O atleta está em Guayaquil, onde o Palmeiras enfrentará o Barcelona (ECU) pela Copa Libertadores às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira.

Não há maiores detalhes sobre a gravidade do acidente, apenas que o estado de saúde da criança é estável. Um áudio que circula nas redes sociais dá conta de que houve um afogamento durante a festa de aniversário da esposa de Guerra.

No hotel em que a delegação está hospedada, o jogador fala constantemente ao telefone desde as primeiras horas do dia, sempre na companhia do médico Gustavo Maglioca.

O Palmeiras divulgou uma nota oficial:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o filho do atleta Alejandro Guerra sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (05). O estado da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos.

O clube está prestando todo o auxílio necessário para o meia e sua família. O jogador não enfrentará o Barcelona-EQU e retornará a São Paulo.