FutebolEstá perto, mas está longe! Como o Palmeiras lida com a proximidade...

Está perto, mas está longe! Como o Palmeiras lida com a proximidade do Deca

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras goleou o América-MG em casa pelo placar de 4 a 0. No entanto, o primeiro tempo teve requintes de crueldade e medo. O Flamengo estava vencendo o Grêmio no começo do segundo tempo e o Verdão ainda estava empatando com os mineiros. A proximidade do clube carioca assustou, mas logo foi superada: Luan marcou o primeiro e colocou o Alviverde em vantagem. E, de fato, abriu a porteira: Willian, Dudu e Deyverson completaram o placar.

Já na zona mista, Lucas Lima, um dos melhores jogadores da partida, falou sobre a ansiedade pelo título.

“Com certeza, o professor vai chegar e dizer que não ganhamos nada, para continuar trabalhando com a mesma pegada. Dependemos só de nós. Lutamos muito para ter essa distância de cinco pontos. Mas só poderemos comemorar e relaxar quando formos campeões mesmo. É descansar, trabalhar e pensar no próximo jogo, quando teremos chances de ser campeões,” comentou.

“Estamos há mais de 20 jogos sem perder no Brasileiro, o que é muito difícil de acontecer. Sabemos como lutamos para chegar a essa vantagem. Vamos continuar da mesma forma, com humildade e pés no chão. Não ganhamos nada. Estamos perto, mas sabemos que esse perto é meio longe. Vamos continuar trabalhando para outro grande jogo,” adicionou.

Com discurso maduro e coerente, Dudu ponderou a expectativa.

“Precisamos ter humildade e cabeça no lugar. Temos cinco pontos na frente do segundo colocado, que é uma grande equipe, mas eles que precisam torcer contra nós. Temos feito um bom segundo turno e um ótimo campeonato. É descansar e pensar no Vasco, porque será um jogo muito difícil. Sabemos que não ganhamos nada, temos dois jogos para fazer dois pontos. Ficamos ansiosos, mas tiramos de letra e deixamos de lado nos jogos,” disse o atacante.

No domingo, Vasco e Palmeiras se enfrentam em São Januário. O Flamengo, vice líder, viaja até Minas Gerais onde combate o Cruzeiro.

+ Palmeiras