FutebolNovo reforço desembarcou no Brasil e já treinou na Academia de Futebol

Novo reforço desembarcou no Brasil e já treinou na Academia de Futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O dia da reapresentação do Palmeiras após o empate contra a Ferroviária foi marcado pela presença do atacante colombiano Iván Angulo.

Angulo, um dos destaques do futebol colombiano, foi emprestado junto ao Envigado, da Colômbia. Ele tem contrato até o final do ano e treinará entre os profissionais.

“Estou muito contente por estar aqui neste grande clube, o maior do Brasil. É uma grande honra e um orgulho vestir essa camisa. Hoje, conheci as instalações e os meus companheiros. Fiquei muito feliz com a recepção de todos, principalmente do meu compatriota Borja,” disse o novo reforço.

Apesar de treinar ao lado do elenco profissional, Angulo jogará partidas pelo sub-20 antes de passar por análise e promoção. O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou bastante o jogador para membros da comissão técnica e já assumiu que deverá subi-lo de nível em breve.

Segundo Cícero Souza, gerente de futebol, a contratação do profissional é fruto do trabalho do Centro de Inteligência do Palmeiras, que monitora os grandes destaques do futebol mundial e confecciona relatórios específicos para a diretoria.

“Ele treinará na equipe principal e, em um primeiro momento, jogará no Sub-20 em uma transição semelhante à de outros jogadores. É mais um fruto de uma estrutura do clube chamada CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras) que tão bem monitora e rastreia o mercado e conseguiu nos indicar mais um jovem com potencial”, disse Souza.

+ Palmeiras