O jogador Ricardo Goulart, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras joga hoje contra o Melgar, do Peru, pela Copa Libertadores da América. O duelo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem o time descansado para escalar. Contra o Mirassol no sábado, vários atletas ficaram descansando e foram poupados. As exceções foram Miguel Borja e Gustavo Gómez que, inclusive, foi o autor do gol.

Deyverson e Arthur Cabral brigam pela vaga do colombiano. Já Gómez deve jogar sem grandes problemas. O único problema enfrentado pelo treinador é Luan, que ainda se recupera de estiramento na coxa esquerda.

Matheus Fernandes, Alejandro Guerra e Hyoran são outros atletas que correm por fora por uma vaga no time titular palestrino.

“Não teve ansiedade, teve erro. Uma série de detalhes que espero corrigir até o jogo de terça, porque a Libertadores é diferente. Todos estão trabalhando com vontade, não tem o que cobrar nos dias de trabalhos. Temos de ter o acerto final para termos o resultado que nos interessa”, disse Felipão após o empate no interior do Estado.

Melgar não anda bem no Peruano

Com três pontos em três jogos, os peruanos do Melgar ocupam a penúltima posição do Campeonato Peruano. Já na Libertadores, a estreia com empate sem gols diante do San Lorenzo não foi considerada ruim, porém uma derrota para o Palmeiras hoje deve ceifar boa parte da chance de classificação para a fase de oitavas.

Alias, o site de previsões esportivas, SportyTrader, aposta na vitória do Palmeiras perante um Melgar pouco entusiasmante e com escassez de gols nos seus últimos compromissos. Para quem estiver de acordo com o site, pode aproveitar também os melhores bônus de boas vindas das casas de apostas que analisa o site.

Nova camisa

O Palmeiras estreia nova camisa hoje na arena. O uniforme homenageia os 20 anos do título da Libertadores 1999 e terá tom azul, que remete ao uniforme usado pelo ex-goleiro Marcos no momento da disputa de pênaltis contra o Deportivo Cáli, da Colômbia. Zapata perdeu a última cobrança e consagrou o Alviverde na América.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X MELGAR

Data: 12 de março de 2019, terça-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha; Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

MELGAR: Melgar; Caceda; Carmona, Narvaez, Villalba e Neyra; Arias, Sanchez, Arakaki e Romero; Vidales e Cuesta
Técnico: Jorge Pautasso