Moisés assina rescisão e não é mais jogador do Palmeiras

Meia encerra passagem pelo Palmeiras.

O meia Moisés não é mais jogador do Palmeiras. Neste sábado, o jogador assinou rescisão e não veste mais a camisa alviverde na temporada.

Na última quarta-feira, na decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional, novamente Moisés não teve uma boa noite. Entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Lima e decepcionou.

Felipão, em coletiva, tentou diminuir um pouco a pressão, mas não conseguiu. Cabisbaixo, Moisés conversou com a diretoria e adiantou proposta do Shandong Luneng, da China. Aceitou.

Leia Mais:
Assista ao jogo entre Ceará e Palmeiras ao vivo e de graça
Assista ao jogo entre Ceará e Palmeiras pela TV
Borja ganha a última chance no Palmeiras

Neste sábado, o meia assinou a sua rescisão de forma definitiva e foi vendido ao time asiático. Como 100% do passe é do Palmeiras, o clube vai receber 5 milhões de euros pela negociação.

Passagem alternou bons e maus momentos do meia no Palmeiras

Moisés chegou em 2015 ao Alviverde. Fez campanha muito boa na Copa do Brasil e conquistou o título. Em 2016, ao lado do volante Tchê Tchê, hoje no São Paulo, foi responsável direto pela conquista do Campeonato Brasileiro, o nono da história palestrina. No ano seguinte uma grave lesão o impediu de iniciar a temporada.

A recuperação foi antecipada para Moisés jogar a Libertadores. E na decisão de vaga contra o Barcelona do Equador, o meia marcou o único gol do Palmeiras. Nos pênaltis, os equatorianos foram melhores e levaram a vaga.

Desde então o meio-campista não apresentou mais bom futebol e foi alvo intenso de críticas do torcedor. A eliminação contra o Internacional foi a gota dágua e culminou na sua saída de forma oficial.

Dispensa

Já nos vestiários do Beira-Rio, houve uma conversa entre Felipão e Moisés, e o meia pediu para ser dispensado da partida deste sábado contra o Ceará. Teve seu pedido aceito e adiantou os últimos detalhes contratuais com os chineses.

O valor arrecadado com a venda será integralmente repassado à Fiorentina. Na semana, o Palmeiras bateu o martelo e contratou o zagueiro Vitor Hugo, que também teve participação fundamental na campanha do título brasileiro de 2016.