Moisés explica saída do Palmeiras e desabafa sobre parcela de torcedores

Meia explicou saída do Alviverde e busca pelo futebol chinês.

A passagem do meia Moisés pelo Palmeiras se encerrou neste domingo. O jogador assinou com o Shandong Luneng, da China, e se despediu dos torcedores pelas redes sociais. Ele explicou sua saída do Palmeiras.

O jogador respondeu alguns questionamentos dos palmeirenses. Entre eles sobre a negociação com os chineses. As conversas aconteceram antes ou depois da decisão da vaga na Copa do Brasil.

“Existia (conversas) entre os clubes. Eu soube na quinta-feira, quando resolvi voltar para São Paulo e resolver o que seria melhor”, disse o meia.

No Beira-Rio, Moisés perdeu o último pênalti que culminou na eliminação do Palmeiras no torneio. Segundo informações não confirmadas, o jogador teria recebido algumas ameaças por telefone.

Motivos para a saída do Palmeiras

O futebol chinês é super atrativo financeiramente. Com salários altos, os jogadores tem boa qualidade de vida e pouca cobrança. Moisés apontou o principal motivo para atuar no futebol asiático.

Leia mais:
Palmeiras dorme em Buenos Aires e já tem data para ir à Mendoza
Moisés posa com camisa do time chinês. Veja!
Brasileirão por sete dias grátis? Peça agora
PROMOÇÃO: Jogo com dois copos de vidro do Palmeiras | 475ML. Veja aqui!

“Ir atrás de novos desafios, entender que era o momento de sair, planos traçados e tranquilidade familiar”, escreveu.

Desabafo sobre a torcida

Moisés não revelou mágoa do torcedor em geral. Porém criticou os abusos de uma parcela da torcida.

“Dos verdadeiros torcedores não tenho nenhuma mágoa, faz parte o torcedor, em alguns momentos, passar do ponto pelo calor da emoção, mas eu entendo perfeitamente. Sempre fui muito bem tratado e minha família também. Aquela minoria de falsos torcedores não me magoa, porque nunca esperei nada deles, até porque não são torcedores, são bandidos disfarçados,” afirmou.

A lesão que atrapalhou?

Em 2017, Moisés passou por uma drama grande. Uma lesão complicada no joelho o afastou por um bom tempo dos gramados. Nas redes sociais, muitos torcedores atribuíram a contusão à queda de rendimento. O jogador negou que a qualidade caiu e tratou de desmentir qualquer comparação.

“As pessoas quererem ligar a minha “queda de rendimento” a cirurgia é a maior ignorância. Estou na minha melhor fase física da carreira. Meu futebol não caiu, eu tenho as mesmas qualidades técnicas, isso eu não desaprendi, mas às vezes o futebol encaixa (melhor) com alguns jogadores e treinadores, e isso facilita para que você apareça um pouco mais ou um pouco menos,” afirmou Moisés.